quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

O Óleo do Impossivel !!!!


Por Uilson Camilo


Com um óleo poderoso deste acho que não precisa mais de Deus operar nada..............
E ainda deixam escrito que não precisa orar, somente ungir. Ficaram com o óleo e esqueceram de Deus. Como diz o irmão Leo em seu blog Pulpito Cristão essa é de Arrancar o sabiá do tôco!!!!!!!!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Voltando para Palavra






Estamos vivendo dias de muita batalha para os soldados fiéis as doutrinas da Bíblia, pois a cada dia levantam alguns se achando mais sábios que os demais pregando inovações querendo com isso perverter o povo de Deus com evangelhos completamente diferentes do que foi anunciado por Jesus e pelos Apóstolos.

Temos um alerta na Palavra do senhor que iriam aparecer homens enganadores e falsos mestres. O intento destes é dividir o povo e confundir a mente de muitos. Por isso é imprescindível que nos enchamos da Graça e Conhecimento do Senhor Jesus Cristo.

Infelizmente vários cristãos têm sido presas fáceis para tais ensinadores, o meu povo foi destruído, porque lhe faltou conhecimento
(Os 4.6); (MT 22.29
).
Algumas Igrejas têm aberto as portas para tais mestres pregar inovações, com um falso discurso de renovação querendo convencer o povo de que a Igreja precisa se adequar aos avanços do mundo. A falta de intimidade com a palavra tem feito com muito se desviem do verdadeiro Evangelho para outro que não passa da mais pura distorção das doutrinas bíblicas.

A busca pelo enriquecimento tem feito muitas pessoas a procurarem denominações que preguem uma mensagem que tem como primazia a prosperidade. Promovendo campanhas milagrosas com temas variados que dispensa comentários no momento, é o famoso marketing é desta forma que agem alguns líderes destas Igrejas, certa vez estava lendo uma revista onde me deparei com um anúncio que me chamou a atenção, era a divulgação de um espaço muito sofisticado com equipamento de som de ultima geração ar condicionado cadeiras estofadas piso acarpetado e até máquina de fumaça não parecia, mas era o anuncio de uma Igreja parecia mais propaganda de casa de shows, aproveito para salientar que isto tem acontecido em nosso Brasil Pastores tem deixado de lado o espaço dedicado à pregação da Palavra no culto e promovendo verdadeiros espetáculos, fazendo do púlpito palco ou até picadeiro como li um artigo recentemente no Blog do Irmão Leonardo, não tendo o que pregar fazem verdadeiras palhaçadas no púlpito, certa vez participei de um evento com jovens onde pregamos na parte da manhã e a noite tinha outro ministrante fiquei para participar do culto, bom deixa ir direto ao assunto o convidado fez uso da oportunidade que lhe deram e não conseguindo seu objetivo assim deixou entender começou a fazer um pequeno show de comediante o pior é que no final ele teve a audácia de dizer que Deus o tinha chamado para divertir o povo, falta de conhecimento e intimidade com Deus e sua Palavra. De uma coisa tenho certeza Deus chama e escolhe pessoas para pregar sua bendita Palavra e ser fiel aos princípios e mandamentos contidos nela. O que estas pessoas precisam é de se arrepender e voltar-se para Deus e sua Palavra, estão divorciados da verdadeira doutrina, distantes das verdades do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Deixar de pregar mensagens que massageiem o ego dos ouvintes, e pregar a mensagem da cruz anunciando o tempo de salvação. Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam(At 17.30); Dificilmente aqueles que estão no apogeu de suas carreiras como supermestres querem pregar uma mensagem de arrependimento como pregou João Batista anunciando a chegada do Reino dos Céus, é mais fácil entregar chaves de casa, carros e dizer que você vai prosperar bastando usar uma palavra mágica determinado que Deus faço o que está pedindo.
Bom só tenho uma mensagem para estes, que voltem para a Palavra e não tenham vergonha do verdadeiro Evangelho
que é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crer
(Rm 1.16).

No temor do Mestre Jesus

Uilson Camilo

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Despertar do Comodismo


Por Davi Buriti
Acomodação
Entrando Em Acordo Com O Inimigo
Uma Parábola Russa: Um caçador estava mirando um urso quando o urso
falou "Não é melhor falar do que atirar? O que é que você quer? Vamos
negociar."
Baixando a espingarda o caçador falou "Eu quero um casaco de pelo de
urso para me cobrir." "Bom, esta é uma questão negociável" falou o
urso. "Eu apenas quero um estomago cheio. Vamos negociar."
Depois de algum tempo falando, o urso voltou sozinho para a floresta.
As negociações foram um sucesso. Cada um recebeu o que queria. O urso
conseguiu seu estomago cheio e o caçador ficou coberto de pelo de
urso.
Entrar em acordo raramente satisfaz ambos os lados igualmente. Na
negociação com nosso inimigo, ele promete o que nós queremos, mas
apenas pretende levar o que ele quer - a nossa alma. Você está
tentando entrar em acordo ou negociar com o inimigo?

Efésios 5.14

...“Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo
resplandecerá sobre ti”.

Este versículo, que fala de quem está pregado no sono, dormindo, me
faz lembrar daquele gato, o Garfield: eu li uma história em quadrinhos
em que Garfield dormia no tapete da casa à horas; dormia de babar...
até que acordou e disse: “Hora de acordar e de ir dormir na cama”.

Há pessoas que gostam de dormir como o Garfield.

Você sabia que normalmente cerca de 30% da vida de uma pessoa é
passada dormindo? ...quem dorme muito corre o risco de passar metade
da vida dormindo.

Espiritualmente, nada é mais perigoso do que dormir (não estou me
referindo a “dormir no Senhor”, como sinônimo de “morte).

Mas de acomodação espiritual, inatividade, inércia, ficar parado...

Há muito crente distraído espiritualmente, desatento (sem conseguir
ver o sobrenatural de Deus: bênçãos, direção, oportunidade, cuidados
divinos, as ameaças do tentador...).

É muito perigoso dormir espiritualmente, esfriar na fé:

Na Bíblia, exemplos de gente que dormindo, pagaram caro: Sansão:
dormiu e perdeu os cabelos e a força;

O livro de Atos fala de Êutico, dormiu no culto e caiu da janela;

Isbosete, filho do rei Saul, dormiu ao meio-dia, e foi morto por dois
de seus empregados;

Uma vez Jesus contou a Parábola das Dez Virgens – elas dormiram e as
suas lâmpadas apagaram, fazendo com que perdessem o noivo.

Irmão, é muito mais importante estar acordado do que dormindo,
principalmente na vida espiritual.
Para o corpo, dormir é bom; para a alma, dormir é perigoso)!

Como nos mantermos acordados espiritualmente? ...como se manter
acordado por mais tempo?

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Juízo de Deus a Igreja Renascer ?


Pastor Ciro Zibordi trás um artigo em um de seus blogs, sobre a dúvida e comentário de muitos sobre o ocorrido no dia 18 de Janeiro no Templo da Igreja Renascer .Alguns ousam em dizer que isto que aconteceu é resultado da Justiça de Deus como recompensa ao erro de seus líderes. Vale a pena ler o comentário em o Pastor Ciro Responde e conferir o excelente comentário do Servo de Deus sobre este assunto.

Tragédia no Renascer


Até às 11h da manhã desta segunda, a tragédia da Igreja Renascer de São Paulo havia deixado um saldo de nove mortos e pelo menos 93 feridos. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar isolaram completamente o templo semidestruído, localizado na Rua Lins de Vasconcelos, no Cambuci. Por volta da meia-noite, 50 carros e 150 homens dos bombeiros permaneciam no local, com a cobertura de dois helicópteros. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital das Clínicas, Hospital São Camilo, pronto-socorro Vergueiro, Jabaquara e Vila Maria.

Leia mais clicando Aqui...

Fonte Cristianismo Hoje

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

O que não é Pregação......Pr Ciro Zibordi

Para quem está acostumado só com oba oba, ver estes vídeos vai esclarecer um pouco que Exposição da Palavra de Deus não se resume em ensinar formulas de receber algum milagre de Deus ou simplesmente interagir com os ouvintes e até fazê-los de marionetes. Pregar é muito mais que isso é cumprir a ordem do Mestre Jesus, pregar a toda criatura que Ele liberta, cura, transforma o homem mais vil pecador batiza no Espírito Santo e prepara aqueles que o seguem para morar no céu.
É o Evangelho de poder, que temos que compartilhar com as pessoas. Uma mensagem simples porem poderosa para salvação de todo aquele que crer.


video


Pastor Ciro contraria os astros de Púlpito e refuta a falsa pregação.

video

Muitos tem se preocupado em agradar o público e esquecem do compromisso de agradar Aquele que os chamou para cumprir a sua soberana e sublime vontade, deixando para trás a genuína mensagem do Evangelho pregando mensagens que causem algum efeito nos ouvintes mas nem sempre estes efeitos são evidências de uma mensagem ungida e fiel asDoutrinas Bíblicas, são mensagens de auto ajuda e até fórmulas milagrosas que nada mais é que a mais pura heresia, com isso tentam engrandecer seu próprio nome. E muitos não só jovens tem seguido o exemplo de algumas destas estrelas da oratória espelhando-se em suas experiências que nem sempre está em harmonia com a Palavra de Deus.Hoje o pensamento de muitos é espelhar-se em quem está na mídia, não querem seguir os conselhos de homens que tem uma vida de oração e dedicação na obra do Mestre seu objetivo é pregar o Evangelho que salva e não e que só promete riquezas e promessas que se alcançam num passe de mágica dando ordem ao Criador. Sigamos o exemplo dos pioneiros e nos preocupemos com a salvação de almas anunciando o evangelho do Reino de Deus como fez Jesus (Mc 1.15) .......O Reino de Deus está próximo .Arrependei-vos e crede no evangelho........ 

No Temor do Mestre.

Uilson Camilo

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Hábito de Ler


Fonte Cristianismo Hoje
A pesquisa Retratos da Leitura no Brasil 2008, encomendada pelo Instituto Pró-Livro ao Observatório do Livro e da Leitura e ao Ibope, traz informações preciosas para os evangélicos. Divulgada em setembro, a pesquisa investiga o hábito de leitura dos brasileiros e mostra que a Bíblia segue como o livro mais lido no país. Os demais livros cristãos, porém, ainda ficam muito atrás. Foram 5.012 entrevistados, abrangendo um conjunto de 172 milhões de pessoas – 92% da população. Desse contingente, 95,6 milhões teriam lido pelo menos um livro nos três meses que antecederam a entrevista, e assim foram considerados “leitores”. Em plena vigência do “Ano Machado de Assis”, para a Academia Brasileira de Letras, e do “Ano da Bíblia”, para a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), os outros 77 milhões, que não teriam lido livro algum nos três meses anteriores, foram classificados como “não leitores”.

Um total de 6,9 milhões de brasileiros estaria lendo a Bíblia no momento da pesquisa, número 18 vezes maior do que o livro que aparece na segunda colocação, a ficção O Código Da Vinci, do inglês Dan Brown, cujo enredo mostra a fé cristã como uma trama conspiratória. A Bíblia também ficou na frente como “gênero” mais lido (45% dos leitores) e foi citada como “livro mais importante da vida” dos entrevistados – dez vezes mais lembrado que o segundo colocado, o Sítio do Pica-Pau Amarelo, título que na verdade não existe, mas é uma referência à literatura de Monteiro Lobato. Mesmo entre os “não leitores”, a Bíblia teria sido a última leitura de 4,5 milhões de pessoas.
Leia mais em:Cristianismo Hoje

domingo, 4 de janeiro de 2009

Prosseguir Em Conhecer ao Senhor


Por Uilson Camilo

Muitos conceitos e pensamentos distorcidos a respeito de Deus têm se desenvolvido em nossos dias, dificultando o conhecimento do verdadeiro Senhor. Por isso, muitos estão sendo destruídos, como está escrito em Os 4.6: "O meu povo foi destruído porque lhe faltou o conhecimento".

Cada cristão precisa conhecer Deus e prosseguir em conhecê-lo (Os 6.3). Quanto mais conhecermos o Senhor mais abençoados e felizes seremos.

Eis, alguns conceitos de Deus segundo o pensamento moderno:

Deus Mercador: recebe dinheiro para abençoar as pessoas, faz da igreja uma verdadeira bolsa de valores;

Deus Cruel ou Carrasco: castiga e mata, quando não lhe obedecem, nosso Deus é justo não tem o culpado por inocente, mas também é amor e graça;

Deus Servo: recebe ordens da criatura, invertem os valores, determinando e decretando o que deseja;

Deus Democrático: aquele que está em todas as religiões e crenças, e que concorda com todas as coisas que o homem pratica;

Diante de tudo isso para conhecermos melhor o verdadeiro Senhor precisou é ter comunhão, intimidade com Ele. Muitos crentes conhecem Deus de ouvir dizer, de ler algum livro ou artigo sobre Deus. Precisamos buscar uma relação mais estreita com Ele. Quebrantar-se diante e nos humilhar debaixo de suas potentes mãos. O crente que se quebranta diante de Deus, com certeza conhecerá mais o seu Senhor. Se queremos conhecer melhor Deus, precisamos nos voltar mais para a sua Santa Palavra.

Conhecer melhor Deus é resultado de um posicionamento mais santo, amável, fiel e vencedor. Se nós seguirmos os passos do Senhor com certeza teremos vitória em todas as coisas. (Israel A. Ferreira)

Adaptado por Uilson Camilo.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

O Desafio da Igreja Cristã Em Uma Sociedade Sem Deus


A revista Veja, em suas famosas páginas amarelas, com data de 25 de maio de 2005, trouxe uma entrevista com o famoso ateu da atualidade, Michael Onfray, filósofo francês dos mais lidos na atualidade. Pelo que pude perceber nas idéias de Onfray, ele não acrescenta nenhuma novidade ao seu ateísmo. É um repetidor de idéias cansadas e já superadas, no tempo e no espaço. Não esqueçamos que o alemão Friedrich Nietzsche, no século dezenove, proclamou a morte de Deus. Não esqueçamos também que Jean Paul Sartre, filósofo francês ateu moderno, proclamou seu ateísmo, tendo como base a liberdade humana: "-Se Deus é, eu não sou. Ele deve interferir na minha liberdade. Eu me recuso a aceitar essa interferência. Portanto Deus não existe." Não esqueçamos também que muitos filósofos proclamaram a morte das religiões, em face do progresso da ciência e da tecnologia. Onde estão Nietzsche, Sartre, Onfray e tantos outros proclamadores da falência da fé cristã? Eles passaram. Passará também Michael Onfray. O cristianismo porém, continua cada vez mais vivo e significativo. É bom lembrar das palavras de Jesus Cristo: " Passará o céu e a terra mas as minhas palavras não hão de passar" (Mt. 24:35). Deus não é incompatível com a liberdade humana. Fé e razão não se opõem. O próprio Onfray reconheceu as limitações da razão. E é aí onde exatamente o cristão dá o salto para fé sem deixar de lado a racionalidade. Diz Onfray que Deus e as religiões são invenções humanas, assim como a filosofia, a arte ou a metafísica. Depois, passa a defender a filosofia como a razão de ser da moral, da justiça, para uma existência feliz. Criticou as contradições do cristianismo e ele mesmo é contraditório. Analisa textos bíblicos totalmente fora de seu contexto. Segundo Onfray, o apóstolo Paulo era um neurótico. Bendito seja esse neurótico que revolucionaou o mundo de sua época deixando o império romano de cabeça para baixo, com a pregação do evangelho. Paulo era irresistível em seus argumentos. Amados, firmemos nossa fé em Cristo Jesus, e veremos que todos esses ateus passarão e com eles será sepultado o seu ateísmo. Amém.
Fonte:www.evangelhohoje.com.br/

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

O Poder da Oração


A oração, segundo o dicionário da Bíblia de Almeida, é uma aproximação
da pessoa a Deus por meio de palavras ou do pensamento, em particular
ou em público.Privilégio do cristão.
Inclui confissão,adoração,comunhão,gratidão,petição pessoal e
intercessão pelos outros.Para ser atendida, a oração requer
purificação,vida em união com Cristo,submissão à vontade de
Deus,direção do Espírito Santo,espírito de perdão e relacionamento
correto com as pessoas.
Há um fato na Bíblia interessante que ilustra bem o poder da oração na
vida do crente, cujo tema é ¨Deus concede a Josafá vitória sobre os
seus inimigos.A primeira atitude correta do Rei Josafá quando teve
conhecimento de que os inimigos do povo de Deus vinham ao seu encontro
foi buscar ao Senhor em jejum e oração e com ele todo o Judá.IICr
20.3.Isso demonstra que o Rei Josafá confiava no poder da oração ao
Deus de Israel.Consequentemente, Deus falou através de Jaaziel, a
seguinte mensagem: Não temais, nem vos assusteis, por causa desta
grande multidão, pois a peleja não é vossa, senão de Deus IICr
20.15b.Enfim, através do poder da oração, o Rei Josafá foi vitorioso
sobre os seus inimigos, trazendo uma lição para nós nos dias de hoje,
que se orarmos com fé diante das circunstâncias adversas da vida,
seremos vitoriosos também.
Quantos testemunhos na atualidade eu já ouvi de pessoas desempregadas
que através da oração Deus abriu uma porta de trabalho.Pessoas
desenganadas pela medicina ficaram sã através do poder da
oração.Quantas vidas já foram transformadas através da oração.Na
Palavra de Deus está escrito assim: e, se o meu povo, que se chama
pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se
converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e
perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.II Cr 7.14.Coloque a
sua fé em ação .
Li a história de um missionário que certa noite foi atirado para
morrer numa cela com uma janela quebrada, pois,a polícia comunista
queria lhe matar congelado.Naquela noite, dizia ele, começei a orar,
clamei ao Senhor em alta voz com as forças que me restavam.Foi então
que começou a sentir um calor humano, como se alguém estivesse com
ele.O calor humano foi a energia dada por Deus para eu experimentar,
na pele, o calor da oração.Juntamente com a igreja que orava por ele,
Deus ouviu a sua oração e o missionário não morreu.
Meu querido irmão, lembre-se que em qualquer circunstância da vida na
atualidade, você tem um Deus que escuta as tuas orações e através dela
te dar vitória. ¨