segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ASPECTO CRISTÃO 54 - 28.08.2011




Pr. Marcello de Oliveira / Aspecto Cristão TV - Programa 54



ASPECTO CRISTÃO TV
Programa 54
27.08.2011

Palavra de Mulher com Sarah Virgínia
Tema: Os Cinco "D's" mortais -  DESAPONTAMENTO

Mensagem com o Pr. Marcello de Oliveira
Tema: O cântaro abandonado

Louvor
Paulo César Baruque - Te Louvarei
Arautos do Rei - O desejado das nações


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

ASPECTO CRISTÃO TV - Primeiro aniversário - Programa 53 - 20.08.2011









ASPECTO CRISTÃO TV
Programa 53 - 20.08.2011
Primeiro aniversário

LOUVOR
Meu Tributo com Vitorino Silva, coral e orquestra

PALAVRA DE MULHER
Sarah Virgínia
Os Cinco "D's"mortais

MENSAGEM
Pr. Carlos Roberto Silva
Julgamento precipitado
Ilustração: O pastor alemão e o coelhinho


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ASPECTO CRISTÃO 52 - 13.08.2011

ASPECTO CRISTÃO TV - Programa 52 - 13.08.2011







ASPECTO CRISTÃO TV
Programa 52
13.08.2011


MENSAGEM - Pr. Geremias do Couto
Três advertências ao Cristão


LOUVORES
Paulo César Baruque
Família Soul



segunda-feira, 15 de agosto de 2011

LIÇÕES BÍBLICAS PARA A ESCOLA DOMINICAL 4º. Trimestre DE 2011

LIÇÕES BÍBLICAS PARA A ESCOLA DOMINICAL
4º. Trimestre DE 2011


TEMA CENTRAL
NEEMIAS – Integridade e coragem em tempos de crise

Lição  1 – Quando a crise mostra sua face
Lição  2 – Liderança em tempos de crise
Lição  3 – Aprendendo com as portas de Jerusalém
Lição  4 – Como enfrentar a oposição à obra de Deus
Lição  5 – A conspiração dos inimigos contra Neemias
Lição  6 – Neemias lidera um genuíno avivamento
Lição  7 – Arrependimento, a base para o conserto
Lição  8 – O compromisso com a palavra de Deus
Lição  9 – A organização do serviço religioso
Lição 10 – O Exercício ministerial na casa do Senhor
Lição 11 – O Dia de adoração e serviço a Deus
Lição 12 – As conseqüências do jugo desigual
Lição 13 – A integridade de um líder


CPAD - Currículo Lições Bíblicas 4o. Trimestre/2011
Clique na imagem para visualizá-la em tamanho real

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

REFLEXÃO BÍBLICA



Colossenses 2:8-9 - Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme tradição dos homens, conforme rudimentos do mundo e não segundo Cristo; porquanto, nEle, habita corporalmente toda a plenitude da Divindade.”  
A carta aos colossenses foi escrito por Paulo, provavelmente em Roma, por volta do ano de 63. Entre outras coisas que Paulo escreve em sua carta aos colossenses, ele enfatiza bastante uma advertência contra os ensinamentos judaizantes que ainda permaneciam como guarda do sábado, distinção entre carnes e bebidas, circuncisão etc, bem como os ensinamentos contra falsos ensinos que surgiam na época, sendo mais preciso, os gnósticos. Só para constar, um dos principais ensinamentos dos gnósticos era que se Deus era perfeito, como Ele poderia ter se encarnado se a matéria não é perfeita? Logo existia uma outra força limitando a criatividade Divina. Com isso, após ter Deus ter criado o homem, com sua evolução e assim por diante, Deus foi se afastando gradualmente deixando um espaço para que outras entidades como anjos, espíritos, aparecessem para proporcionar o contato entre Ele e sua criação, não tendo assim, uma relação íntima com Deus e sim por intermédio dessa multiplicidade de emanações.
Na boa, não é isso que a Bíblia ensina e Paulo na carta aos colossenses onde escreve: “Ele (Deus) nos libertou do império das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor, no qual temos a remissão e redenção dos pecados. Este (Jesus) é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; pois, nEle foram criados todas as coisas, nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis... Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste (Colossenses 1:13-17). Vou além, a Bílbia se autoexplica, veja: "Não se achará entre ti... adivinhador, nem prognosticador, nem supersticiosos, nem feiticeiro, nem feiticeiro, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois... é abominação ao Senhor. (Dt 18.10-12).
Essa crença ficou tão forte e enraizada na cultura do povo que viajou os tempos de tal forma que ainda hoje podemos ver esse tipo de crença até dentro das igrejas como o corredor de sal grosso a sombra da cruz do Altíssimo para tirar mal olhado, a compra de toalhas molhadas de suor de alguém que supostamente faz milagre para ter o milagre também, simpatias sendo feitas usando nome de santos para casar, para atender coisas impossíveis ou causas perdidas, simpatias para obter o amor da vida, vida financeira próspera, retirar más energias e mal olhado (como sal grosso atrás da porta com alho), para melhorar a saúde, a beleza, para melhorar a sorte, a cura de vícios, para o ano novo. Em uma pesquisa simples na internet você consegue encontrar quase 3 milhões de sites para simpatias. É incrível como isso é forte na cultura brasileira e pior, com o argumento sutil de ser apenas folclore, entrando na casa das pessoas que mesmo sem saber, inocentemente estão praticando o mesmo que os colossenses. Mas inocência não serve como escudo.
Isso é feitiçaria caseira! Não deixa de ser uma tentativa ou um atalho para manipular as forças ocultas e sobrenaturais, do jeito que achar e bem entender, como se fossem garçons a sua mercê. Mas isso tem sempre um preço. Embora a única preocupação do praticante seja obter resultado imediato. Claro que a maioria não funciona, e o aparente efeito de algumas não passa de coincidência ou auto-sugestão. Mas quando se trata de um “milagre” real, os envolvidos não questionam o autor do suposto milagre, nem sequer cogitam que estes “poderes ocultos” têm como fonte os espíritos malignos.
E para terminar, mais uma vez recorro a Bíblia para alertar você a esse sincretismo (mistura de crenças) que pode trazer resultados ruins para seu relacionamento com Deus, ou mesmo acabar com esse relacionamento. Lembre-se que aquilo que não vem de Deus, de quem vem? “... não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras (nem adivinhador, nem prognosticador, nem supersticiosos, nem feiticeiro, nem feiticeiro, nem mágico, nem quem consulte os mortos), nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem roubadores herdarão o Reino de Deus" (1 Coríntios 6:9-10). Amém.
Nelson Jr.


VII FÓRUM DE CIÊNCIAS BÍBLICAS



quarta-feira, 10 de agosto de 2011

SETOR VI - TARDE DA VITÓRIA

COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA NA CONGREGAÇÃO DO CAMINHO DOS TRILHOS
TARDE DA VITÓRIA 
CONVIDAMOS TODOS A PARTICIPAREM DESTE CULTO ABENÇOADO


1 Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
2 Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares;
3 ainda que as águas rujam e espumem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.
4 Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o lugar santo das moradas do Altíssimo.
5 Deus está no meio dela; não será abalada; Deus a ajudará desde o raiar da alva.
6 Bramam nações, reinos se abalam; ele levanta a sua voz, e a terra se derrete.
7 O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
8 Vinde contemplai as obras do Senhor, as desolações que tem feito na terra.
9 Ele faz cessar as guerras até os confins da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
10 Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.
11 O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. 

VENHA ADORAR AO SENHOR CONOSCO TODA QUINTA-FEIRA AS 15:00H

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ASPECTO CRISTÃO TV - Programa 51






ASPECTO CRISTÃO TV
Programa 51

Ademar de Campos

Palavra de Mulher com Sarah Virgínia
Mulher segundo o coração de Deus

Prisma Brasil

Mensagem com o Pr. Carlos Roberto Silva
Sagrado e profano não se misturam

Irmão Lázaro

sábado, 6 de agosto de 2011

Pregador Famoso É Rejeitado

Uma certa igreja estava precisando de pastor. Um dos diáconos escreveu a carta seguinte, como se a tivesse recebido de um candidato e leu-a perante o conselho da igreja:
"Senhores: Sabendo que o púlpito da igreja está vago, gostaria de candidatar-me ao cargo. Tenho muitas qualificações que, penso, irão apreciar. Tenhosido abençoado com poder na pregação, e tenho tido bastante sucesso como escritor. Alguns dizem que sou bom administrador.
Algumas pessoas contudo, têm algumas coisas contra mim. Tenho mais de cinquenta anos de idade. Nunca fiquei no mesmo lugar, tive que deixar a cidade porque a obra causou tumulto e distúrbios. Tenho que admitir que estive na cadeia três ou quatro vezes, mas não por más ações. Minha saúde não é muito boa, embora eu aindaconsiga trabalhar muito. Tenho exercido minha profissão para pagar as despesas. As igrejas e que tenho pregado são pequenas, embora localizadas em várias cidades grandes.
Eu não tenho tido muita comunhão com os líderes religiosos das diversas cidades onde tenho pregado. Para falar a verdade alguns deles me levaram às barras do tribunal, e me atacaram fisicamente de maneira violenta.
Eu não sou muito bom para manter arquivos de registros. Muitos sabem que até já esqueci quem foi que batizei. Todavia, se os senhores quiserem me aceitar eu me esforçarei ao máximo, mesmo que seja obrigado a trabalhar para ajudar no meu sustento".
Depois de ler esta carta diante do conselho, o diácono perguntou se os oficiais estavam interessados nesse candidato. Eles replicaram que ele jamais serviria para aquela igreja; eles não queriam um homem enfermo, contencioso, turbulento, um presidiário descabeçado. E ainda mais, a apresentação desse candidato era até um insulto para a igreja. Depois, perguntaram qual era o seu nome e receberam esta resposta: "O apóstolo Paulo".