quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

AS PEDRAS QUE IMPEDEM O CRESCIMENTO


image
POR PR. EDMILSON
As sementes que foram semeadas onde havia muitas pedras são as pessoas que ouvem a mensagem e a aceitam logo com alegria, mas duram pouco porque não têm raiz – Mateus 13.20,21


Quanto mais profundo uma planta lançar suas raízes, maior e mais forte ela se tornará. Jesus falou de uma planta que logo murchou porque suas raízes não puderam se aprofundar devido à presença de pedras no solo. Esta planta crescerá, mas somente até o ponto em que as pedras começarem a barrar este crescimento.
Assim como as plantas, nós também precisamos lançar raízes para que possamos crescer. Lançar raízes é ter experiências profundas que nos possibilitam crescer no caráter, em nossos relacionamentos, em nossa carreira, em nossa fé. São as experiências que nos trazem crescimento e firmeza. Sendo assim, seria de se esperar que com o passar do tempo e as experiências da vida, todos fossem naturalmente crescendo. Porém, a verdade é que muitos não saem do que estão.
O que causa isso são as pedras ocultas no solo do coração. Essas pedras são os pontos fracos que as pessoas insistem em manter intactos, sem deixar que Deus trate deles. Essas pedras podem ser um temperamento explosivo, insegurança, o orgulho, ou qualquer outra coisa que, quando se está crescendo se esbarra nelas e se regride na vida.
Para que o solo do nosso coração fique produtivo é preciso que as pedras sejam trazidas para a luz, rejeitadas e tratadas por Deus. Não há como ser curado de um ponto fraco se não enxergarmos que aquilo é um ponto fraco. Há aqueles que chegam se orgulhar das pedras que são um tropeço para o seu crescimento. Outros se rendem a um fatalismo e dizem “Eu nasci assim, eu cresci assim, eu sou mesmo assim”. Com esse tipo de postura, não há cura.
Se formos do tipo que dá um passo para frente e dois para trás, examinemos para ver se não há pedras que precisam ser removidas. Há um Deus que está sempre disposto a ajudar aqueles que desejam avançar para coisas mais excelentes.


Pr Edmilson




   Retirado do Blog: REFLEXÕES



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar Profetizando A Palavra.
Seu comentário é importante para nós.
Deus o abençoe.