segunda-feira, 2 de agosto de 2010

CONVIDADOS PARA AS BODAS

Então Jesus, tomando a palavra, tornou a falar-lhes em parábolas, dizendo:
O reino dos céus é semelhante a um certo rei que celebrou as bodas de seu filho;
E enviou os seus servos a chamar os convidados para as bodas, e estes não quiseram vir.
Depois, enviou outros servos, dizendo: Dizei aos convidados: Eis que tenho o meu jantar preparado, os meus bois e cevados já mortos, e tudo já pronto; vinde às bodas.
Eles, porém, não fazendo caso, foram, um para o seu campo, outro para o seu tráfico;
E os outros, apoderando-se dos servos, os ultrajaram e mataram.
E o rei, tendo notícia disto, encolerizou-se e, enviando os seus exércitos, destruiu aqueles homicidas, e incendiou a sua cidade.
Então diz aos servos: As bodas, na verdade, estão preparadas, mas os convidados não eram dignos.
Ide, pois, às saídas dos caminhos, e convidai para as bodas a todos os que encontrardes.
E os servos, saindo pelos caminhos, ajuntaram todos quantos encontraram, tanto maus como bons; e a festa nupcial foi cheia de convidados.
E o rei, entrando para ver os convidados, viu ali um homem que não estava trajado com veste de núpcias.
E disse-lhe: Amigo, como entraste aqui, não tendo veste nupcial? E ele emudeceu.
Disse, então, o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, levai-o, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.
Mt 22: 1-14

Existe uma festa em que você não pode mandar um substituto. Você tem que ir pessoalmente. O convite é intransferível. As Bodas do Cordeiro é uma festa imperdível.
Sempre que vamos a uma festa, precisamos apresentar na entrada um convite pessoal. Um convite não vale para outra pessoa e eu. Cada um tem que ter o seu. JESUS é o nosso convite pessoal.  Essa festa está planejada há mais de 2000 anos. Essa é a festa onde os convidados são aqueles que lavaram suas vestes no sangue do Cordeiro. A festa que o homem organiza, sempre falta alguma coisa, os convidados sempre têm do que reclamar. Na festa do Cordeiro não falta nada. A festa está pronta, todos os preparativos devidamente confirmados, faltando apenas fechar a lista de convidados. Alguns convidados ainda não aceitaram convite e não confirmaram sua presença. Está chegando o Grande Dia!
O homem pode ser nota 10, o melhor em tudo que faz, mas ainda assim será um homem morto, eternamente morto, se recusar esse convite.
O texto diz que pessoas foram convidadas, mas não foram à festa, rejeitaram o convite. Por causa disso, o dono da festa mandou seus servos às ruas, em todas as esquinas, para convidarem quem eles encontrassem. O convite se estendeu à TODOS.
O dono da nossa festa é JESUS, o Rei. Para que a festa aconteça é necessário que nós, os servos do Senhor, saiamos às ruas distribuindo os convites, uma vez que os primeiros convidados o rejeitaram. Não tem como entrar nessa festa sem ser convidado. Nós precisamos sair ao encontro das pessoas para convidá-las. A festa só acontecerá quando todos forem convidados.
Nas festas de casamento é necessária vestimenta especial. Roupas de gala, própria para a festa. Mas no texto vemos que um dos convidados não vestia vestes nupciais e por isso foi lançado para fora do recinto. Ficou de fora da grande festa. Não participará da festa aquele que não tiver suas vestes lavadas no sangue do Cordeiro. Vestes brancas, de louvor, de santidade, de pureza. Muitos serão expulsos da grande festa por não estarem vestidos adequadamente.
Para participar das Bodas do Cordeiro é preciso dois requisitos:
1 – Ser convidado e ACEITAR  o convite.
2 – Estar vestido com as vestes nupciais. Roupas daqueles que não viveram para si mesmas, mas viveram como novas criaturas, à semelhança de Jesus. O modelo das vestes é Jesus e durante a caminhada, nos preparamos para a festa. As vestes às vezes precisam sofrer modificações, ajustes. Bainha, apertar, alargar, adereços, até tornar-se a roupa perfeita.
Jesus faz questão da sua presença nessa festa. A festa acontecerá quando todos os convidados chegarem.
O que você está fazendo para distribuir os convites? A festa, de certa forma, depende muito de nós! Vamos acelerar os convites?
 
Perguntas para você:
1 – Se você tivesse que elaborar o convite para as Bodas de Jesus, o que escreveria no convite?
2 – Se você pudesse chutar um palpite, quanto tempo acha que ainda vai demorar a  festa?
3 – Que características tem que ter a pessoa que você deve convidar para a festa?
4 – Alguma vez você fez uma festa, distribuiu o convite e a pessoa não compareceu? Como você se sentiu?
5 – E você, já recusou um convite para alguma festa, não comparecendo? Como se sentiu?
6 – Você acha que sua roupa já está pronta ou falta algum ajuste ainda?
7 – Se depende nós convidarmos as pessoas, como podemos acelerar isso?

Recebido via Email.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar Profetizando A Palavra.
Seu comentário é importante para nós.
Deus o abençoe.