sábado, 17 de julho de 2010

A JUSTIÇA DE DEUS

Por Josi


Lc 18:7 - Não fará Deus justiça aos seus escolhidos?

Você ja passou por uma situação em que você foi traído por alguém que você acolhia como amigo? Foi traído por seu cônjuge? Foi perseguido injustamente? Eu fui! Confesso que fiquei furiosa, irada mesmo! Tive até o desejo de vingança e comecei a pedir a Deus que fizesse justiça.
E Deus simplesmente me disse: você não precisa me pedir justiça. EU SOU JUSTIÇA! A bíblia confirma isso. Deus é Deus de justiça (Is 30:18). E eu não preciso pedir isso a ele, porque por acaso não fará justiça o Juiz da terra? (Gn 18:25).
Então percebi que justiça só é justiça quando feita por Deus. Justiça feita pelo homem chama-se vingança, e a vingança pertence a Deus (Dt 32:35).
A justiça feita pelo homem traz tormento, mas a justiça feita por Deus traz paz, repouso e segurança (Is 32:17). A nossa justiça é como trapo de imundícia (Is 64:6).
Entendi também que ficar irado contra alguém não atrái a justiça de Deus (Tg 1:20), que embora a justiça pareça estar longe, ela está bem perto (Is 51:5).
Muitas vezes ficamos loucos de raiva e nos iramos, mas a ira dos loucos destrói (Jó 5:2). Deus não quer que nos vinguemos, Deus quer que amemos nosso próximo (Lc 19:18). Ele diz que devemos deixar a ira, porque isso acabará mal (Sl 37:8).
A bíblia diz que quem age com ira está dando lugar à carne, agindo como alguém que não nasceu de novo (Ef 2:3). E se você tem ira no seu coração, não pode impor as mãos para orar pelas pessoas (I Tm 2:8).
Mas tenho uma coisa boa pra te dizer: Deus sempre faz jsutiça aos seus santos.
Se você, como eu, foi acometido por um ato de injustiça, traição ou coisas do tipo, deixe nas mãos do Senhor, porque aquele que mexe com o ungido de Deus, mexe com o próprio Deus e não será tido por inocente (I Sm 26:9).
A ordem de Deus é não tocar nos ungidos dele (I Cr 16:22), porque Deus nos guarda e nos tem como a menina dos seus olhos (Sl 17:8). Ele fala também que dura coisa é recalcitrar contra o aguilhão (At 26:4), lembrando a Paulo do quanto sofreria por ter perseguido os santos do Senhor.
E como se ainda não bastasse, quem age com traição mostra ser ímpio, e muito sofrimento terá que curtir o ímpio (Sl 32:10).
A palavra é muito clara quando diz que que os que semeiam o mal, colhem o mal (Jó 4:8). Aquilo que o homem semear, isso também ceifará (Gl 6:7). E uma única semente produz dúzias de frutos.
Portanto, entregue o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará (Sl 37:5). Esse mais também se refere a justiça. Entregue seus inimigos à Ele, pois o que semeia justiça colherá recompensa verdadeira (Pv 11:18).
No que depender de você, tenha paz com todos os homens (Rm 12:18).
Embora muitos digam que a justiça de Deus tarda mas não falha, posso te garantir que Deus nunca tarda em nada! Nós é que não temos paciência para o agir de Deus! Se Deus tivesse a pressa que nós temos em resolver as coisas, a humanidade já teria sido julgada e lançada no inferno!
Até pra fazer justiça, Deus visa a Sua glória e não a nossa!
Não remoa a raiva, a ira.... Deixe nas mãos daquele que ama você e não quer ver você envergonhado. Para cada dia de vergonha, o Senhor lhe dará dupla honra (Is 61:7).

Recebido via email.

2 comentários:

  1. na sua vida, vc que publicou esse texto tão sábio. Me diz uma coisa: houve de fato, a justiça e Deus contra esta pessoa q te traiu? Grata, Bia.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado por publicar este texto. Estou me sentindo profundamente humilhado, envergonhado, injustiçado.... tenho pedido muito a Deus que tome em suas mãos o meu sofrimento e faça a Sua justiça. Sou católico, oro sempre em nome de Nossa Senhora que infinitas vezes atendeu as minhas súplicas. Eu praticamente estou em depressão, estou me esforçando para sair desta situação. Muito obrigada pelas sábias palavras que vieram como bálsamo para mim. Que Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir

Obrigado por acessar Profetizando A Palavra.
Seu comentário é importante para nós.
Deus o abençoe.