quarta-feira, 27 de abril de 2011

A IMPORTÂNCIA DA PRESENÇA DE DEUS


Então, disse-lhe: Se tua presença não for conosco, não nos faça subir daqui. Ex 33.15;


 

A presença de Deus é muito importante na vida do cristão, o próprio Cristo afirmou sem Ele "nada podemos fazer" (Jo 15.5). Desfrutar da presença do Senhor é um privilégio para poucos, digo poucos porque vários crentes não conseguem desfrutar desta maravilha, pois se ocupam com inúmeras coisas e não tem tempo para Deus.

Moisés sabia da importância da presença de Deus para triunfar sobre os obstáculos que iria enfrentar por conta disso disse que não sairia do lugar se Deus não fosse com ele e o povo.

Muitos afirmam servir ao Senhor, segui-lo declaram seu amor por Cristo, mas lhes faltam o mais importante a presença do grande Deus.

A presença de Deus significa comunhão, segurança e descanso (1Jo 1.3; Mt 11.28-30). Quando estamos debaixo da presença de Deus estamos seguros segundo o Salmo 91...

A presença de Deus muda vidas foi assim na vida de Saul quando teve seu primeiro encontro com Deus (1 Sm 10.5-9). Conhecemos o final deste rei que desobedeceu às ordens de Deus, mas no limiar de sua carreira teve uma maravilhosa experiência desfrutando da presença de Deus.

A presença de Deus é sinônimo de benção para aqueles que têm ela em suas vidas e lares temos um grande exemplo na família de Obede-Edom (1 Cr 13.14).

Não podemos esquecer que fomos chamados para desfrutar desta maravilhosa presença, pois somos templo de Deus, morada de se Espírito Santo.

Não troque a presença de Deus por nada, não existe nada que seja mais valioso deste mundo que a presença do Deus altíssimo.


 

No amor de Cristo.

Uilson Camilo

2 comentários:

  1. Caro Uilson Camilo,
    Shalom!

    Parabéns pelo excelente texto.

    Saúde & Paz!

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  2. Pr. Calos,

    É sempre uma honra ter seus comentários no Profetizando a Palavra. Que o eterno continue usando sua vida grandemenete.

    Uilson Camilo

    ResponderExcluir

Obrigado por acessar Profetizando A Palavra.
Seu comentário é importante para nós.
Deus o abençoe.