sexta-feira, 29 de abril de 2011

POR QUE É IMPORTANTE QUE EU FREQUENTE UMA IGREJA





A IGREJA DE DEUS É COMPOSTA DE PESSOAS (I Co 3. 10-17)


As pessoas usam várias "desculpas" para não ir à igreja, entre elas as seguintes:

"Eu não gosto de bancos duros";
"Eu não gosto daquele tipo de música";
"Eu não...";
"As pessoas daquela igreja são hipócritas".


Mas nessa passagem, Paulo nos dá a melhor de todas as razões para comparecer à igreja: "Porque o templo de Deus, que sois vós é santo". (3.17)
O que ele quis dizer com isso? No Antigo Testamento, o templo era a construção mais importante da nação. Ele era santo porque o povo de Deus o havia construído para Ele, e iam adorá-lo lá.
No Novo Testamento, o templo de Deus é algo completamente diferente. Não é uma construção material. O templo de Deus é o povo que lhe pertence. Assim quando você se reúne com cristãos, como uma igreja, Deus está presente - da mesma forma especial como Ele habitava no templo sagrado do Antigo Testamento.
Além disso, você precisa de outras pessoas para encorajá-la e desafiá-la. Como Paulo disse: "Pus eu como sábio arquiteto, o fundamento e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele. Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo". (3.10,11)
Se você está passando por um período "turbulento" em casa, isso a ajudará a ser capaz de falar e orar com um companheiro crente. Se uma amiga na igreja está com dúvida sobre a fé, ela precisa de sua sabedoria para ajudá-la.
Juntos, como templo de Deus, nós somos salvos. Deus promete que, "se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá" (3.17). Essa é uma confortadora certeza nesse mundo de "pernas pro ar"! ( Veja também Ez 43.1-5; At 2.1-13; Rm 12.3-8; Ef 2.11-22)

VALE A PENA LEMBRAR

"Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?(...)porque o templo de Deus, que sois vós é santo" (3.16,17).







Extraído da "Bíblia de Estudo da Mulher" - Editora Atos
recebido via email de meu Amigo Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar Profetizando A Palavra.
Seu comentário é importante para nós.
Deus o abençoe.