sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

O Desafio da Igreja Cristã Em Uma Sociedade Sem Deus


A revista Veja, em suas famosas páginas amarelas, com data de 25 de maio de 2005, trouxe uma entrevista com o famoso ateu da atualidade, Michael Onfray, filósofo francês dos mais lidos na atualidade. Pelo que pude perceber nas idéias de Onfray, ele não acrescenta nenhuma novidade ao seu ateísmo. É um repetidor de idéias cansadas e já superadas, no tempo e no espaço. Não esqueçamos que o alemão Friedrich Nietzsche, no século dezenove, proclamou a morte de Deus. Não esqueçamos também que Jean Paul Sartre, filósofo francês ateu moderno, proclamou seu ateísmo, tendo como base a liberdade humana: "-Se Deus é, eu não sou. Ele deve interferir na minha liberdade. Eu me recuso a aceitar essa interferência. Portanto Deus não existe." Não esqueçamos também que muitos filósofos proclamaram a morte das religiões, em face do progresso da ciência e da tecnologia. Onde estão Nietzsche, Sartre, Onfray e tantos outros proclamadores da falência da fé cristã? Eles passaram. Passará também Michael Onfray. O cristianismo porém, continua cada vez mais vivo e significativo. É bom lembrar das palavras de Jesus Cristo: " Passará o céu e a terra mas as minhas palavras não hão de passar" (Mt. 24:35). Deus não é incompatível com a liberdade humana. Fé e razão não se opõem. O próprio Onfray reconheceu as limitações da razão. E é aí onde exatamente o cristão dá o salto para fé sem deixar de lado a racionalidade. Diz Onfray que Deus e as religiões são invenções humanas, assim como a filosofia, a arte ou a metafísica. Depois, passa a defender a filosofia como a razão de ser da moral, da justiça, para uma existência feliz. Criticou as contradições do cristianismo e ele mesmo é contraditório. Analisa textos bíblicos totalmente fora de seu contexto. Segundo Onfray, o apóstolo Paulo era um neurótico. Bendito seja esse neurótico que revolucionaou o mundo de sua época deixando o império romano de cabeça para baixo, com a pregação do evangelho. Paulo era irresistível em seus argumentos. Amados, firmemos nossa fé em Cristo Jesus, e veremos que todos esses ateus passarão e com eles será sepultado o seu ateísmo. Amém.
Fonte:www.evangelhohoje.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar Profetizando A Palavra.
Seu comentário é importante para nós.
Deus o abençoe.