segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Voltando para Palavra






Estamos vivendo dias de muita batalha para os soldados fiéis as doutrinas da Bíblia, pois a cada dia levantam alguns se achando mais sábios que os demais pregando inovações querendo com isso perverter o povo de Deus com evangelhos completamente diferentes do que foi anunciado por Jesus e pelos Apóstolos.

Temos um alerta na Palavra do senhor que iriam aparecer homens enganadores e falsos mestres. O intento destes é dividir o povo e confundir a mente de muitos. Por isso é imprescindível que nos enchamos da Graça e Conhecimento do Senhor Jesus Cristo.

Infelizmente vários cristãos têm sido presas fáceis para tais ensinadores, o meu povo foi destruído, porque lhe faltou conhecimento
(Os 4.6); (MT 22.29
).
Algumas Igrejas têm aberto as portas para tais mestres pregar inovações, com um falso discurso de renovação querendo convencer o povo de que a Igreja precisa se adequar aos avanços do mundo. A falta de intimidade com a palavra tem feito com muito se desviem do verdadeiro Evangelho para outro que não passa da mais pura distorção das doutrinas bíblicas.

A busca pelo enriquecimento tem feito muitas pessoas a procurarem denominações que preguem uma mensagem que tem como primazia a prosperidade. Promovendo campanhas milagrosas com temas variados que dispensa comentários no momento, é o famoso marketing é desta forma que agem alguns líderes destas Igrejas, certa vez estava lendo uma revista onde me deparei com um anúncio que me chamou a atenção, era a divulgação de um espaço muito sofisticado com equipamento de som de ultima geração ar condicionado cadeiras estofadas piso acarpetado e até máquina de fumaça não parecia, mas era o anuncio de uma Igreja parecia mais propaganda de casa de shows, aproveito para salientar que isto tem acontecido em nosso Brasil Pastores tem deixado de lado o espaço dedicado à pregação da Palavra no culto e promovendo verdadeiros espetáculos, fazendo do púlpito palco ou até picadeiro como li um artigo recentemente no Blog do Irmão Leonardo, não tendo o que pregar fazem verdadeiras palhaçadas no púlpito, certa vez participei de um evento com jovens onde pregamos na parte da manhã e a noite tinha outro ministrante fiquei para participar do culto, bom deixa ir direto ao assunto o convidado fez uso da oportunidade que lhe deram e não conseguindo seu objetivo assim deixou entender começou a fazer um pequeno show de comediante o pior é que no final ele teve a audácia de dizer que Deus o tinha chamado para divertir o povo, falta de conhecimento e intimidade com Deus e sua Palavra. De uma coisa tenho certeza Deus chama e escolhe pessoas para pregar sua bendita Palavra e ser fiel aos princípios e mandamentos contidos nela. O que estas pessoas precisam é de se arrepender e voltar-se para Deus e sua Palavra, estão divorciados da verdadeira doutrina, distantes das verdades do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Deixar de pregar mensagens que massageiem o ego dos ouvintes, e pregar a mensagem da cruz anunciando o tempo de salvação. Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam(At 17.30); Dificilmente aqueles que estão no apogeu de suas carreiras como supermestres querem pregar uma mensagem de arrependimento como pregou João Batista anunciando a chegada do Reino dos Céus, é mais fácil entregar chaves de casa, carros e dizer que você vai prosperar bastando usar uma palavra mágica determinado que Deus faço o que está pedindo.
Bom só tenho uma mensagem para estes, que voltem para a Palavra e não tenham vergonha do verdadeiro Evangelho
que é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crer
(Rm 1.16).

No temor do Mestre Jesus

Uilson Camilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar Profetizando A Palavra.
Seu comentário é importante para nós.
Deus o abençoe.