sábado, 23 de maio de 2009

Onde vamos parar?


Estamos em um tempo difícil, pois o Apóstolo vaticinara que passaríamos por dias trabalhosos. Também vivemos a era dos avanços e inovações a também chamada era digital. Através de uma ferramenta chamada internet chegam até nossa casa, trabalho, escola, de uma forma muito rápida as notícias e novidades do mundo de todo tipo; também chamo os nossos dias de dias das facilidades onde por meio da tecnologia conseguimos facilitar muita coisa em nosso dia a dia, com isso cresce também uma geração acomodada, acostumada a receber a maioria das coisas em sua casa. Há como é bom desfrutar destas facilidades e poder ter mais tempo para outras coisas, inclusive a família!

Mas não é isso que está acontecendo, ouvimos muito as pessoas dizerem que não tem tempo para isso ou aquilo, mesmo em meio a tantas ferramentas criadas e aperfeiçoadas para ajudar a vida do ser humano. Parece que quanto mais o homem cria e inventa, mecanismos que facilitem seu dia a dia, ele se torna mais escravo do tempo e até de muitos destes mecanismos, não quero aqui filosofar ou coisa parecida, mas, de uma forma simples, porém real, expressar e compartilhar com os leitores meu pensamento sobre estas coisas, a humanidade a cada dia que passa infelizmente vai se afastando mais do Criador. Há uma inversão de valores, a família é a instituição que mais sofre com isto, pois ela é à base da sociedade e por causa da desestruturação de alguns lares é que estamos vendo muitas distorções a respeito de alguns princípios antes observados e que passavam de geração pra geração, costumamos encontrar hoje pessoas sem escrúpulo, vivemos hoje em meio há uma sociedade que valoriza mais as promiscuidades, do que os valores morais, existem instituições que da mais valor a quem não se importa em telo do que um cidadão de bem que busca sempre o melhor para sua família vivendo uma vida honesta sempre se afastando de coisas que podem manchar seu caráter (infelizmente alguns não tem), sua imagem de bom homem perante a sociedade. Lembro-me, agora de algumas cidades antigas, onde os costumes não eram muito diferentes de hoje, falo de Sodoma, Gomorra e Corinto, sociedades onde as pessoas desfrutavam do que chamo de falsa liberdade. A lascívia, prostituição cultual entre outras coisas imperavam nestas cidades. Sociedade esta que pais abusam de filhos, filhos matam os pais entre outras atrocidades que não precisa entrar em detalhes. Esta geração sem Deus caminha a passos largos para a perdição. Sabemos que não é propósito de Deus isto, pois, Ele criou o homem para uma vida que agrade ao criador, Deus criou o homem não para viver escravo de seus desejos e ambições, mas sim para ser livre e liberdade não é viver pecando, é ter uma vida compromissada com os princípios bíblicos. Ser livre não querer tirar vantagens do outros e até mentir, pela ambição de ser rico, ser livre é conquistar de forma justa e honesta seu espaço e reconhecimento na sociedade. Jesus ensinou que se quisermos ser maiores que os outros devemos começar a servi-los primeiro, pois maior é o que serve diz a Bíblia.

Onde vamos parar com isso?

 

Não quero com este texto, expressar um sentimento saudosista ou de revolta, mas, que as palavras anteriores a estas, sirva para refletirmos de que maneira estamos vivendo, ou o que estamos semeando para o futuro. Quero sim compartilhar de minha alegria e motivação, pois apesar de tudo isto há um Salvador, que tem poder para mudar não só uma família que se arrepende e se lança aos seus pés, mas, também uma nação inteira e torná-la seu povo. Estou falando de Jesus Cristo que segundo a Bíblia entregou sua vida por resgate de muitos (Jo 3.14-17; Rm 8.32; 1Jo 4.10;).

Este mesmo Jesus continua a transformar vidas, famílias inteiras, para torná-los uma nova criatura para viver de forma que agrade ao Deus criador de todas as coisas.   

Louvado seja Deus que enviou Jesus!!

Que Deus esclareça o coração de muitos, para que cheguem até Cristo.

No amor de Cristo.

 

Uilson Camilo.

2 comentários:

  1. Caro Uilson Camilo,
    A paz do Senhor!

    Infelizmente o avanço tecnológico e científico não tem sido utilizado para o bem.
    Anda que esteja à disposição de tudo que é bom, a impressão que tenho, os que maquinam o mal chegam sempre primeiro.
    Aqueles que tem uma visão de Deus, devem se aprimorar e agirem mais rápido para a pregação do evabgelho de Cristo.
    Parabéns pela reflexão.

    Um grande abraço!
    Seu conservo,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  2. Pr. Carlos,
    Graça e Paz !

    Bem verdade isso, temos que sair na frente, aproveitando estas coisas para divulgar o evangelho e com a ajuda do Espírito Santo, promover o crescimento do Reino de Deus.
    DEus te abençoe PAstor.
    Um grande abraço e muito obrigado.

    Uilson Camilo

    ResponderExcluir

Obrigado por acessar Profetizando A Palavra.
Seu comentário é importante para nós.
Deus o abençoe.