terça-feira, 15 de setembro de 2009

ELIAS DESAFIA OS PROFETAS

Então Obadias foi encontrar-se com Acabe e lhe contou o que havia acontecido. Aí Acabe saiu para se encontrar com Elias. Quando viu o profeta, Acabe disse: - Então é você que está aí, você, o maior criador de problemas de Israel! - Eu não sou criador de problemas para o povo de Israel! - respondeu Elias. - Você e o seu pai é que são criadores de problemas, pois abandonaram os mandamentos do SENHOR Deus e adoraram as imagens de Baal. Portanto, ordene agora a todo o povo de Israel que vá encontrar-se comigo no monte Carmelo. Mande também os quatrocentos e cinquenta profetas do deus Baal e os quatrocentos profetas da deusa Aserá que são sustentados pela rainha Jezabel. Então Acabe chamou todos os israelitas e os profetas de Baal para se reunirem no monte Carmelo. Elias chegou perto do povo e disse: - Até quando vocês vão ficar em dúvida sobre o que vão fazer? Se o SENHOR é Deus, adorem o SENHOR; mas, se Baal é Deus, adorem Baal! Porém o povo não respondeu nada. Então Elias disse: - De todos os profetas de Deus, o SENHOR, eu fui o único que sobrou, mas os profetas de Baal são quatrocentos e cinquenta. Agora tragam dois touros. Que os profetas de Baal matem um deles, cortem em pedaços e ponham em cima da lenha, mas não ponham fogo! Eu farei a mesma coisa com o outro touro. E aí os profetas de Baal vão orar ao seu deus, e eu orarei ao SENHOR. O deus que responder mandando fogo, este é que é Deus. E todo o povo respondeu: - Está bem assim! (1Rs 18.16-21)

ONDE ESTÃO OS ELIAS DE DEUS, HOMENS DE CORAGEM PARA DENUNCIAR TODO TIPO DE ABUSO OU DISTORÇÃO DA BÍBLIA?
ONDE ESTÃO AQUELES, QUE INDEPENDENTE DE CLASSE SOCIAL OU POSIÇÃO, NÃO OUSAM REFUTAR A ORDEM DE DEUS QUANDO RECEBEM UMA MENSAGEM DE ADVERTÊNCIA PARA TAIS PESSOAS?
ONDE ESTÃO AQUELES QUE ORARAM, PEDINDO A DEUS PARA SEREM USADOS COMO PROFETAS PARA ESTA GERAÇÃO?
ONDE ESTÃO OS HOMENS E MULHERES QUE FORAM CHAMADOS COMO O PROFETA ELAIS, PARA  FAZER A DIFERENÇA?
ONDE ESTÃO OS CHAMADOS COMO JEREMIAS PARA ARRANCAR E DERRIBAR, EDIFICAR E PLANTAR?
DEUS ESTÁ A PROCURA  DOS TAIS, PARA SEREM USADOS POR ELE, PARA PROFETIZAR SUA SANTA PALAVRA E ANUNCIAR AS BOAS NOVAS DE SALVAÇÃO AO MUNDO.
DEIXE DEUS USAR SUA VIDA COMO ELE QUER E NÃO VOCÊ QUER, ENTREGUE-SE TOTALMENTE AO CONTROLE DO SENHOR E SEJA USADO (a) POR ELE COM PODER E AUTORIDADE.
Vosso conservo em Cristo
UILSON CAMILO 

3 comentários:

  1. Caro irmão e companheiro,
    Pb. Uilson Camilo,

    A Paz do Senhor!

    Com certeza ainda existem os Elias nos tempos atuais, porém, a demanda de Acabes e Jezabéis é muito grande!

    Muitos Elias já se venderam e trabalham para os Acabes, aí meu irmão, só o Sangue de Jesus para nos dar vitória.

    Hoje em dia, muitos Elias estão vendidos, rendidos e empregados nos palácios. Não podem mais perder honra, prestígio, muito menos salários!

    Só Deus para ter misericórdia da nossa geração!

    Parabéns pelo texto!

    Um grande abraço!

    Seu conservo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  2. Prezado Pr. Carlos,
    Graça e PAz!

    Uma grande verdade infelizmente, muitos deixaram de profetizar as verdades de Deus para não perder suas posições honrosas entre os homens, mas que Deus continue tendo misericórdia de nossas vidas e nos dando graça para sempre que tivermos oportunidade denunciar estes abusos e pecados contra a santidade de Deus.
    Obrigado por visitar e comentar e nosso humilde blog.
    Deus continue abençoando e prosperando em seu ministério.

    Uilson Camilo

    ResponderExcluir
  3. Prezado Rev.Uilson Camilo;
    Shalom;

    Parabém pelo relevante texto, muito atual e pertinente aos nossos dias, que o Senhor continue levantando outros como Elias para fazerem a diferença, um abraço;

    Em Cristo;
    Ev. Anderson Araujo.

    ResponderExcluir

Obrigado por acessar Profetizando A Palavra.
Seu comentário é importante para nós.
Deus o abençoe.