domingo, 14 de fevereiro de 2016

NEGLIGENCIAR A PRÁTICA DA ORAÇÃO, UM PERIGO PARA O CRISTÃO

Orai sem cessar. (1Ts 5.17)
Com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos (Ef 6.18)
Estes dois textos de Paulo nos impulsionam a estar em constante oração, sabemos que não é tarefa fácil existem várias coisas que aparecem como obstáculos para atrapalharem o cristão na importante prática da oração. A Bíblia em vários pontos nos ensina a viver em constante oração. Como podemos orar em todo tempo?
"Orai sem cessar". Isso não pode significar que temos que ficar de joelhos o tempo todo. Significa que devemos estar ligados com Deus em espírito, seja qual for nossa atividade. A oração pode ser incessante no coração que está cheio da presença de Deus.
Entendemos que a oração deve acompanhar a vida do cristão, devemos ter uma vida de oração e comunhão com Deus nosso Pai.
Com o passar do tempo muitos crentes vão se esfriando na fé e em conseqüência disso distanciam cada vez mais de Deus por deixaram de orar como antes. A prática da oração é de suma importância para quem deseja manter um estreito relacionamento com o Pai.
Como está nossa vida de oração? Estamos orando diariamente? Ou já nos conformamos com o presente século?
Ter uma vida de oração é uma obrigação para quem busca obter êxito sobre as tribulações, sobre o pecado e as intempéries da vida, uma vida de oração é sinônimo de vida vitoriosa, cheia da presença de Deus. Há quem diga muita oração, muito poder, pouca oração pouco poder e poder do alto é o que precisamos para vencer o inimigo que luta incansavelmente para esfriar os crentes em Cristo. 


O presente século oferece inúmeros atrativos par ocupar nosso tempo, sem vigiar um sem número de crentes acabam se embaraçando com algumas coisas e o tempo que poderia ser dedicado a manutenção da comunhão com Deus é preenchido com outras coisas, poderia listar muitas coisas que tem embaraçado a vida de alguns cristãos, mas quero compartilhar com os leitores alguns males que a falta de oração pode causar na vida do crente.


A falta da oração e da busca constante pela vontade de Deus leva o homem a uma vida que prejudica a si próprio e aos que o rodeiam, principalmente se este homem for um líder.
A falta de oração demonstra falta de fé, falta de confiança na Palavra de Deus. A falta dela trás conseqüências ruins a vida do crente, o torna mais vulnerável aos ataques do maligno com o afastamento do cristão da presença do Senhor à medida que deixa de orar. Sua vida espiritual começa a declinar, lhe falta forças para caminhar logo da lugar ao desânimo, desejo de retroceder não querer mais ser usado por Deus em sua obra. Falta de oração tira nossa visão espiritual não nos deixando enxergar o caminho que Deus preparou para nós nem o livramento na hora da angustia, ficamos como o moço de Eliseu só enxergamos o exército inimigo a nos cercar.
Não deixe sua vida de oração declinar lute busque ao Senhor constantemente, agarre-se ao Espírito Santo quando lhe faltar forças para orar e deixe-o interceder por ti com gemidos inexprimíveis. Não troque sua comunhão com Deus por nada, não deixe que as coisas deste mundo atrapalhe sua vida de oração.
Jesus quando estava neste mundo sabia da importância da oração Ele orava constantemente, observe o texto de Mateus 14.23; E despedida a multidão, subiu ao monte para orar à parte. E chegada já a tarde, estava ali só. O próprio Jesus sentia a necessidade de retirar um tempo para oração.
Devemos orar sempre, para mantermos comunhão com Deus e também devemos orar pelas pessoas.
Que Deus nos ajude a mantermos uma vida de constante oração.


No Amor de Cristo


Uilson Camilo

Um comentário:


  1. Excelente Blog. Deus ti abençoe.
    Participe do novo Agregador BloGospel, seja nosso Blogueiro você também!
    Envie seus artigos e aumente mais o tráfego do seu blog através dessa ferramenta que é a divulgação.
    Reunimos blogs evangélicos, com conteúdos gospel e relevantes para o povo de Deus.
    *Envie seus artigos gratuitamente, apenas incluindo nosso banner como parceiro.
    Sua parceria é muito importante. Junte-se a nós!
    http://semeandojesuscristo.blogspot.com.br
    Graça e paz!

    ResponderExcluir

Obrigado por acessar Profetizando A Palavra.
Seu comentário é importante para nós.
Deus o abençoe.