quinta-feira, 8 de abril de 2010

O NOVO NASCIMENTO

João 3:3-4 - “... Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus. Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer pela segunda vez?
Por Nelson Junior
Nicodemos era um fariseu observador da lei judáica e detalhista no seu cumprimento, semelhante as pessoas inteligentes que gostam de ter explicações racionais e lógicas para tudo. Mas Jesus, como sempre, bateu bem no ponto principal de Nicodemos, a lógica. “Como um homem velho pode nascer de novo?” Cristo ainda levanta a questão de que mesmo Nicodemos ouvindo e vendo as coisas e pessoas ao lado dele testemunhando a respeito de Jesus, ele não acreditava (coisas terrenas), como podia querer crer nas coisas espirituais? Nós também somos assim.
No próximo dia 17 de Abril eu completo mais um ano de vida natural. É uma data especial para mim e para aqueles que me amam, pois sempre estão por perto para dar um abraço. Eu sou uma pessoa extremamente lógica e racional e posso me arriscar a dizer que compreendo o que Nicodemos esperava com resposta.
A data de fechamento do meu aniversário de “segundo nascimento” é dia 02 de março. Me lembro bem dessa data, pois ela quebrou meus paradigmas racionais. Eu não conseguia admitir que Cristo havia ressucitado; dizia que “alguém rolou aquela pedra e escondeu o corpo de Cristo”. Que os milagres de Jesus foram coinscidências e/ou ilusionismo com algum fenômeno natural da época. Para mim, era inconscebível ouvir algumas pessoas dizer que oravam para um Deus que nunca haviam visto ou tocado e o abusrdo maior era ouvir que esperavam uma resposta de Deus e que Ele respondia mesmo.
Para! Na boa, eu ria na cara “deles”... mas... um dia, sozinho em casa e bem triste, comecei a ler a Bíblia e de repente, lendo Romanos 7, percebi que mesmo a Bíblia tendoterminada de ser escrita há quase dois mil anos, parecia que falava da minha vida, naquele dia. Mais que isso, quando dei conta de mim, fui tomado de uma alegria que transbordava em meu coração e comecei chorar e a falar com “Aquele” que eu dizia que não existia, agradecendo por me dar uma nova chance e de repente, eu escuto: “Nelson, eu te amo do jeito que você é”. Pronto! Quebrei! Estava louco! Estava triste e de repente fiquei alegre. Estava falando com Deus que eu não acreditava que existia e agora Ele fala comigo. O que aconteceu?
Hoje não consigo explicar de forma lógica o que aconteceu, mas posso dizer que ocorreu um novo nascimento. Um nascimento pelo Espírito Santo de Deus, pois somente pessoas que tem um segundo nascimento podem entender sem explicações científicas experiências sobrenaturais como estas. Mas você que leu e se identificou com o segundo nascimento, parabéns irmão. Deus é contigo. Quanto a você que deseja e persiste em uma busca de um relacionamento semelhante com Jesus, ore a Cristo, dizendo que abre as portas do seu coração e que O está convidando para fazer morada no seu coração. Peça a Ele que entre na sua vida; que Ele seja o Seu Senhor, e o Seu Salvador, mas não esqueça de agradecer que mesmo nós, sendo imperfeitos, Ele nos aceita. Não existe restrição para ninguém que queira entrar no Reino de Deus, basta querer e convidar Cristo para entrar na sua vida.
Agora, você que riu de mim, sem problemas, também fui assim, também já fiz isso. A única coisa que posso dizer para você é que apenas as pessoas que nasceram de novo poderão entender o que aconteceu. Deus te abençoe. Amém.
Nelson Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar Profetizando A Palavra.
Seu comentário é importante para nós.
Deus o abençoe.