sexta-feira, 4 de junho de 2010

O PERIGO DA CEGUEIRA ESPIRITUAL

google imagens

Balaão, a jumenta e o anjo


Portanto, no dia seguinte Balaão se aprontou, pôs os arreios na sua jumenta e foi com os chefes moabitas.

Deus ficou irado porque Balaão foi. Balaão ia montado na sua jumenta, e dois dos seus empregados o acompanhavam. De repente, o Anjo do SENHOR se pôs na frente dele no caminho, para barrar a sua passagem. Quando a jumenta viu o Anjo parado no caminho, com a sua espada na mão, saiu da estrada e foi para o campo. Aí Balaão bateu na jumenta e a trouxe de novo para a estrada. Então o Anjo do SENHOR ficou numa parte estreita do caminho, entre duas plantações de uvas, onde havia um muro de pedra de cada lado. Quando a jumenta viu o Anjo, ela se encostou no muro, apertando o pé de Balaão. Por isso Balaão bateu de novo na jumenta. Depois o Anjo do SENHOR foi adiante e ficou num lugar mais estreito ainda, onde não havia jeito de se desviar nem para a direita nem para a esquerda. A jumenta viu o Anjo e se deitou no chão. Balaão ficou com tanta raiva, que surrou a jumenta com a vara. Aí o SENHOR fez a jumenta falar, e ela disse a Balaão: - O que foi que eu fiz contra você? Por que é que você já me bateu três vezes? Ele respondeu: - Foi porque você caçoou de mim. Se eu tivesse uma espada na mão, mataria você agora mesmo! Então a jumenta disse a Balaão: - Por acaso não sou a sua jumenta, em que você tem montado toda a sua vida? Será que tenho o costume de fazer isso com você? - Não - respondeu ele. Aí o SENHOR Deus fez com que Balaão visse o Anjo, que estava no caminho com a espada na mão. Balaão se ajoelhou e encostou o rosto no chão. O Anjo do SENHOR disse: - Por que você bateu três vezes na jumenta? Eu é que vim como se fosse seu inimigo, para fazer você voltar, pois você não devia estar fazendo esta viagem. Mas a sua jumenta me viu e se desviou três vezes de mim. Se ela não tivesse feito isso, eu já teria matado você, e ela teria ficado viva. 

NÚMEROS 22.21-33


Não podemos perder a visão existe inúmeras coisas que fazem com que o crente perca a visão espiritual. Que os nossos olhos permaneçam focados em Cristo autor e consumador de nossa fé.


Em Cristo


Uilson Camilo.

4 comentários:

  1. Olá, Querido Pastor, sigo seu blog e suas atualizações de postagens etc.

    Gostaria se possível fazer parte de sua lista de parceiros para minhas atualizações. E divulgarmos juntos o nome de Yeshua. Ok!

    Obrigado!
    Pr. Ronaldo Mendes
    www.cvnyeshua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pr. Ronaldo,
    Paz do Senhor!!

    Obrigado por sua nobre visita e comentário em nosso blog.
    Quanto a parceria estamos a disposição meu irmão.
    Deus abençoe sua vida

    Uilson Camilo.

    ResponderExcluir
  3. A paz do Senhor!

    Devemos ter muita cautela, para não fazermos como Balaão, pois nesse caso é preferível sermos como a jumenta. (Desculpa a brincadeira)

    Que Deus continue lhe dando sabedoria.
    FJ

    ResponderExcluir
  4. Paz do Senhor Francivaldo!

    A vigilância realmente tem que ser redobobrada, para não corrermos o risco de ficar como Balaão sem visão.
    Obrigado por sua visita e comentário em nosso blog, Deus continue lhe abençoando.
    Um forte abraço.

    Uilson CAmilo

    ResponderExcluir

Obrigado por acessar Profetizando A Palavra.
Seu comentário é importante para nós.
Deus o abençoe.