quinta-feira, 11 de agosto de 2011

REFLEXÃO BÍBLICA



Colossenses 2:8-9 - Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme tradição dos homens, conforme rudimentos do mundo e não segundo Cristo; porquanto, nEle, habita corporalmente toda a plenitude da Divindade.”  
A carta aos colossenses foi escrito por Paulo, provavelmente em Roma, por volta do ano de 63. Entre outras coisas que Paulo escreve em sua carta aos colossenses, ele enfatiza bastante uma advertência contra os ensinamentos judaizantes que ainda permaneciam como guarda do sábado, distinção entre carnes e bebidas, circuncisão etc, bem como os ensinamentos contra falsos ensinos que surgiam na época, sendo mais preciso, os gnósticos. Só para constar, um dos principais ensinamentos dos gnósticos era que se Deus era perfeito, como Ele poderia ter se encarnado se a matéria não é perfeita? Logo existia uma outra força limitando a criatividade Divina. Com isso, após ter Deus ter criado o homem, com sua evolução e assim por diante, Deus foi se afastando gradualmente deixando um espaço para que outras entidades como anjos, espíritos, aparecessem para proporcionar o contato entre Ele e sua criação, não tendo assim, uma relação íntima com Deus e sim por intermédio dessa multiplicidade de emanações.
Na boa, não é isso que a Bíblia ensina e Paulo na carta aos colossenses onde escreve: “Ele (Deus) nos libertou do império das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor, no qual temos a remissão e redenção dos pecados. Este (Jesus) é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; pois, nEle foram criados todas as coisas, nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis... Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste (Colossenses 1:13-17). Vou além, a Bílbia se autoexplica, veja: "Não se achará entre ti... adivinhador, nem prognosticador, nem supersticiosos, nem feiticeiro, nem feiticeiro, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois... é abominação ao Senhor. (Dt 18.10-12).
Essa crença ficou tão forte e enraizada na cultura do povo que viajou os tempos de tal forma que ainda hoje podemos ver esse tipo de crença até dentro das igrejas como o corredor de sal grosso a sombra da cruz do Altíssimo para tirar mal olhado, a compra de toalhas molhadas de suor de alguém que supostamente faz milagre para ter o milagre também, simpatias sendo feitas usando nome de santos para casar, para atender coisas impossíveis ou causas perdidas, simpatias para obter o amor da vida, vida financeira próspera, retirar más energias e mal olhado (como sal grosso atrás da porta com alho), para melhorar a saúde, a beleza, para melhorar a sorte, a cura de vícios, para o ano novo. Em uma pesquisa simples na internet você consegue encontrar quase 3 milhões de sites para simpatias. É incrível como isso é forte na cultura brasileira e pior, com o argumento sutil de ser apenas folclore, entrando na casa das pessoas que mesmo sem saber, inocentemente estão praticando o mesmo que os colossenses. Mas inocência não serve como escudo.
Isso é feitiçaria caseira! Não deixa de ser uma tentativa ou um atalho para manipular as forças ocultas e sobrenaturais, do jeito que achar e bem entender, como se fossem garçons a sua mercê. Mas isso tem sempre um preço. Embora a única preocupação do praticante seja obter resultado imediato. Claro que a maioria não funciona, e o aparente efeito de algumas não passa de coincidência ou auto-sugestão. Mas quando se trata de um “milagre” real, os envolvidos não questionam o autor do suposto milagre, nem sequer cogitam que estes “poderes ocultos” têm como fonte os espíritos malignos.
E para terminar, mais uma vez recorro a Bíblia para alertar você a esse sincretismo (mistura de crenças) que pode trazer resultados ruins para seu relacionamento com Deus, ou mesmo acabar com esse relacionamento. Lembre-se que aquilo que não vem de Deus, de quem vem? “... não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras (nem adivinhador, nem prognosticador, nem supersticiosos, nem feiticeiro, nem feiticeiro, nem mágico, nem quem consulte os mortos), nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem roubadores herdarão o Reino de Deus" (1 Coríntios 6:9-10). Amém.
Nelson Jr.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar Profetizando A Palavra.
Seu comentário é importante para nós.
Deus o abençoe.