segunda-feira, 15 de março de 2010

Blogueiros Assembleianos lançam selo pela unidade no Centenário


Blogueiros Assembleianos lançam selo pela unidade no Centenário


Um grupo de blogueiros assembleianos aderiu à campanha pela unidade nas comemorações do Centenário das Assembleias de Deus. O pastor Carlos Roberto, em recente encontro com o responsável por coordenar tais atividades, mencionou o tema e algumas semanas depois o pastor Geremias do Couto o trouxe para o blog com a postagem: Centenário da AD no Brasil: de que lado você está? Logo o irmão Luís, do blog evangelização, sugeriu que se criasse um selo para fomentar a ideia, que foi imediatamente encampada por outros colegas.

Alguns dias depois o irmão Elian Soares, do blog Evangelismo e Louvor, preparou o primeiro rascunho, o qual, depois de receber diversas sugestões, entre as quais a do companheiro Robson Silva, resultou no selo que acabamos de publicar em nossos blogs como uma das ferramentas para alavancar a campanha em favor de uma comemoração unida de todos os assembleianos, no ano do Centenário, incluindo CGADB, CONAMAD e a igreja-mãe, em Belém, PA.

O selo teve como idéia tornar a logomarca oficial do Centenário um quebra-cabeça, onde cada peça representa um ministério, visto que a nossa igreja forma esse grande mosaico com diferentes ministérios e convenções. As quatro mãos que montam o quebra-cabeça significam que a unidade em torno das comemorações do Centenário depende da boa vontade dos líderes e respectivos ministérios e convenções. Nosso papel é fomentar e ajudar essas mãos a montar o quebra-cabeça. Cremos que com a ajuda de Deus poderemos chegar lá. Mas no mínimo fizemos a nossa parte.

Trata-se de uma campanha sem partidarismos, sem donos e espontânea, que pretende estar acima de qualquer facciosismo, visando um verdadeiro congraçamento que contribua para celebrar a unidade, e para o seu fortalecimento, evitando que ela fique mais esgarçada em razão de comemorações que se prenunciam divididas, e que, desta forma, não representam os verdadeiros anseios do povo assembleiano.
Estes são os blogs que lançam, simultaneamente, a campanha na blogosfera cristã e, sobretudo, assembleiana:


Se você deseja ver o povo assembleiano unido nas comemorações do Centenário, una-se conosco. Se você deseja ver as filhas em todo o Brasil ao lado da igreja-mãe comemorando a chegada dos pioneiros Gunnar Vingren e Daniel Berg há 100 anos na cidade de Belém, PA, trazidos pelo Espírito Santo para espalhar o fogo  do movimento pentecostal no país, divulgue esta mensagem para outros blogueiros e coloque no seu blog o selo que ora lhe sugerimos.
Seja um fomentador da unidade nas comemorações do Centenário das Assembleias de Deus. Deus pode usar este movimento para aparar arestas, fazer cair por terra vaidades pessoais e cessar toda polarização que hoje tem sido motivo de muita tensão e discórdia entre as nossas lideranças.
Que o Senhor nos ajude.

3 comentários:

  1. Caro Uilson,

    Sou a favor da unidade da igreja, mas o meu nome conta nesta relação sem minha autorização. Trata-se de um equívoco já solucionado em outros blogs.

    Gostaria de pedir a gentileza de retirar meu blog, esperando que meu gesto não venha diminuir nosso apreço.

    Grato,
    No Amor de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor irmão Uilson!
    Parabéns pelo trabalho que o senhor está fazendo aqui. Fico muito feliz em encontrar pentecostais equilibrados e propagando uma teologia saudável.
    Também sou assembleiano, e por isso fico muito feliz por você está divulgando o selo pela unidade no centenário.
    Já estou sendo seu seguidor amigo, e ficaria muito feliz caso houvesse uma atitude mútua.
    Acesse o meu blog: Fé, Razão e Graça e seja bem vindo.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Lindiberg,
    Paz do Senhor!

    Grato por sua visita e palavras de incentivo, com certeza haverá sim essa mútua atitude.
    Deus te abençoe meu irmão e um forte abraço!!

    Uilson Camilo

    ResponderExcluir

Obrigado por acessar Profetizando A Palavra.
Seu comentário é importante para nós.
Deus o abençoe.