quinta-feira, 15 de julho de 2010

DERRUBANDO MURALHAS

Deus quando faz uma promessa, não se esquece jamais. Há uma terra preparada para cada um dos filhos de Deus onde emana leite e mel. Muitas vezes achamos que só porque foi Deus quem prometeu, vai ser fácil conquistar.
O texto diz que Jericó era uma cidade RIGOROSAMENTE fechada. Você já passou por uma situação rigorosamente fechada? No V.2 vemos que Deus prometeu dar a terra para Israel. De acordo com a Palavra de Deus, as coisas acontecem primeiro no mundo invisível, no reino espiritual, para depois se manifestarem no mundo físico.
O que está rigorosamente fechado para você? Deus diz no V.2: JÁ ENTREGUEI A TERRA NAS TUAS MÃOS. É nessa promessa que você tem que se segurar. Aparentemente está “rigorosamente” fechada, mas se Deus prometeu a terra, Ele vai dar!
Mesmo assim, não é tão fácil conquistar. Deus não limpa o terreno antes de você passar. Deus limpa o terreno durante a passagem. A ordem que Deus deu a Moises no deserto foi: DIGA AO POVO QUE MARCHE. Deus não limpa tudo à sua frente pra você avistar o fim do caminho. Ele limpa enquanto você avança, em fé.
Normalmente nós sorrimos e agradecemos, nos convencemos da vitória, depois que recebemos a bênção. Aprenda a rir pela fé. Olhe-se no espelho e ria da situação adversa, mostre pra Satanás que você pode rir porque em Cristo você é mais que vencedor.
O que garante nossa vitória não é a nossa força, mas nossa posição diante de Deus. Em que posição você está? Há um perigo em você ir na direção da sua terra prometida de qualquer jeito, sem estar aliançado com o Senhor. Se coloque na posição, ainda que seja doloroso. Se cada crente estiver na posição, se santificando, fica igual pólvora, e não há terra que não possa ser conquistada.
Se você está na posição, se santificando, é questão de tempo você adentrar a terra prometida. É pra marchar? Então marche!
O povo se apropriou de Jericó, não porque era forte, seu grito era potente, mas porque foi obediente às ordens do Senhor e se manteve na posição que Deus havia mandado. As estratégias são de Deus, por mais estranhas e absurdas que sejam. Você tem apenas que ficar na posição que Deus mandar, fazer o que Ele mandar, e então você verá que quando Deus promete, Deus faz! 



Recebido via email

2 comentários:

  1. Mta paz irmão. É bem verdade que as promessas do nosso DEUS se cumprem apartir do momento em que cremos e tomamos possa dela verdadeiramente.

    Parabens pelo blog, afinal tenho interesse em parceria, ja estou seguindo seu blog e estou colocando seu banner em meu blog. Espero sua visita querido irmão. um abraço

    Diego Batista
    http://conversandocomiave.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Graça e PAz!!

    Deus abençoe sua vida meu irmão, obrigado por sua visita e nobre comentário em nosso humilde blog.
    Na certa vou passar por seu blog e pode contar com a parceria.

    Um forte abraço.

    Uilson Camilo

    ResponderExcluir

Obrigado por acessar Profetizando A Palavra.
Seu comentário é importante para nós.
Deus o abençoe.