quinta-feira, 20 de novembro de 2008

BLOGS NO BRASIL


Época

A revista Época dessa semana traz como capa a matéria “80 Blogs que você não pode perder”, a demonstrar que o fenômeno da blogosfera, pelo menos por enquanto, está longe do fim. 

Minha crítica quanto à matéria reside no fato de que - mais uma vez - na escolha dos temas dos blogs foram privilegiados os assuntos ciência e tecnologia, comportamento, cultura, variedades e política, sem qualquer menção ao assunto religião ou espiritualidade.

Ainda sobre esse assunto, recentemente entrei em contato com o Edney Souza, responsável pela organização do Campus Blog, solicitando a inclusão de um painel com o tema “blogueiros evangélicos“, ou sobre religião, afinal, como ele mesmo afirmara, o objetivo do campus blog era demonstrar todos os segmentos da blogosfera tupiniquim. Como resposta, e de forma muito gentil, o Edney disse que “blogueiros evangélicos” era um tema que teria parcialidade e que eu deveria contactar “outras vertentes” a fim de balancear o painél. Ou seja, entende-se que os blogueiros evangélicos são muito parciais em sua opiniões, como se os demais não o fossem.

Alegra-me o fato do crescimento da blogosfera no Brasil como fenômeno da democracia da informação e expansão das idéias e opiniões de pessoas até então desconhecidas e que não fazem parte do mass midía. Por outro lado, preocupa-me que esse crescimento tem sido influenciado somente por um grupo de mais ou menos 20 “blogueiros de ponta” os quais ditam as tendências desse fenômeno. Creio sinceramente que existem excelentes blogs além daqueles mencionados na revista, alguns inclusive melhor, entretanto, como não fazem parte da equipe dos bam-bam-bans, acabaram ficando de fora.

Via: ComoViveremos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar Profetizando A Palavra.
Seu comentário é importante para nós.
Deus o abençoe.