domingo, 16 de novembro de 2008

A Rebelião contra o Deus da Bíblia - Pr. Edevir Peron

INTRODUÇÃO

A rebelião contra Deus existe desde o princípio, mesmo antes de haver homens sobre a terra, sua origem é muito remota, a rebelião contra Deus vem se arrastando á muito tempo, mas um dia chegara ao seu fim.

I. -A REBELIÃO CONTRA DEUS 

Como a rebelião é uma realidade em todos os tempos, faz-se necessário conhecermos o significado e os males que causam a rebelião contra Deus; por isso convido o leitor para nos aprofundar no assunto, conhecendo em primeiro lugar o que significa rebelião.

1. Definição do termo.

No Antigo Testamento hebraico encontramos os seguintes termos:

?????(mãrãh), este verbo tem o significado de “rebelar-se, contender”.  O termo ?????(mãrãh), ocorre umas 50 vezes no Antigo Testamento, e sempre se refere a alguém movido por orgulho se opondo contra alguém. O seu significado primário é desobedecer; dentro do assunto em que estamos a estudar, a palavra conota uma atitude rebelde contra Deus.

????? (merî), é um substantivo com o significado de “rebelião”, esta palavra ocorre raramente.

????? (merî), como adjetivo, o termo significa “rebelde”, e ocorre 23 no Antigo Testamento.

2. A rebelião contra Deus.             

Quando Deus criou os anjos, criou-os com livre-arbítrio; isto é, criou-os com poder de escolha ou liberdade para lhe servir com vontade própria; podendo estes se rebelarem, se assim o desejasse. Porque como falamos a respeito do homem em lições anteriores, a respeito dos anjos não é diferente, Deus não os criou como maquinas programadas, como robô, por exemplo, que é programado para fazer determinada coisa; mas Deus os criou como seres dotados de entendimento e razão.Clique aqui para ler o texto completo »

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar Profetizando A Palavra.
Seu comentário é importante para nós.
Deus o abençoe.