sexta-feira, 6 de março de 2009

MOTIVOS PARA ADORAR A DEUS!!!!





A bem da verdade é que se formos catalogar, encontraremos inúmeros e mais do que justos motivos para render ao Senhor toda honra e glória. Mesmo porque a bíblia nos orienta a adorá-lo, pois a Ele pertence à glória para todo sempre Amém! (Is 42.8; 42.12).



Antes de listar segundo meu entendimento alguns motivos para adorar ao Criador de todas as coisas, lembremos que Deus está à procura de adoradores (Jô 4.23). Importante é não esquecer que o divino Mestre ensinou a mulher que o Pai não está preocupado com o lugar de adoração e sim com a postura dos que o adoram, Jesus foi enfático em suas palavras quando disse que Deus estava à procura dos verdadeiros, logo entendemos que também existem os pseudo adoradores (Jo 4.20-24). Aqueles que o próprio Senhor disse “me honram só de lábios”. Infelizmente existem muitos com está postura na Igreja, estão dentro do templo, mas o coração está muito longe do compromisso com a adoração devida ao Senhor. Quero aproveitar e usar um jargão bem conhecido “é por isso que muitos saem vazios dos cultos”, não adoram de verdade nem muito menos em espírito. Partindo do principio é dando que se recebe ou colhemos o que semeamos isto é uma grande verdade. Para desfrutarmos da majestosa presença do Senhor e por ela ser renovados e vivificados, precisamos nos apresentar a Ele com uma postura de verdadeiros adoradores com o coração quebrantado e contrito, pois Deus não rejeita um coração assim.
  Lembro-me de Caim e Abel no capítulo 4 de Genesis diz a bíblia que o Senhor rejeitou o sacrifício de Caim, mas o de Abel foi aceito por Deus nele o Justo Criador achou graça e agradou-se da humildade de seu coração ver Gn 4.3-5.
Entendemos com isso que Deus não está de maneira nenhuma interessado no lugar, mas sim na forma como adoramos, não quero dizer com isso que existe regras, pois se olhássemos por este lado o que encontraríamos em algumas Igrejas, era pessoas seguindo ritos e a Palavra de Deus na da apoio a rituais para adoração ao senhor na dispensação da Graça, onde está o espírito há liberdade vaticinou o santo Apóstolo.
Eis aí como já disse segundo meu entendimento alguns dos vários motivos que temos para adorar ao Senhor:
• Deus é o Senhor de todas as coisas;
• Ele nos ama;
• Deu-nos uma nova chance;
• Ele nos amou primeiro;
• Por nós entregou Jesus;
• Somos seus filhos;
• ...........

Aproveite e deixe seu comentário aumentando a lista de motivos para oferecermos a Deus toda honra e toda glória.
Estes são só algumas das milhares de razões para isso fazermos.
Não importa o que aconteça ou o que você passe não deixe de adorar ao Senhor, pois foi adorando e louvando que Josafá e povo de Judá obtiveram vitória sobre os inimigos (2Cr 20.20-22).

Que Deus nos abençoe e continue nos dando de sua maravilhosa Graça para o adorarmos na beleza de sua Santidade.

No amor do Mestre
Uilson Camilo

2 comentários:

  1. Caro irmão Uilson:
    Realmente estão faltando verdadeiros adoradores que adorem em espirito e verdade, estão acontecendo muitos shows, apresentações, querendo fazer aparecer o homem,grupo e o nome que é sobre todo o nome muitas vezes é esquecido.
    Há um tempo postei uma mensagem sobre adoração e entretenimento no www.blogdomarcosserafim.blogspot.com, passe lá e deixe sua opinião.

    Em Cristo Marcos

    ResponderExcluir
  2. Paz Pr. Marcos,
    Obrigado poe sua visita e comentário em nosso Blog, e oremos ao Senhor pedindo que desperte aqueles que ainda estão acomodados para adorar a Deus. Pode deixar que com certeza vou dar uma passada em seu Blog.

    ResponderExcluir

Obrigado por acessar Profetizando A Palavra.
Seu comentário é importante para nós.
Deus o abençoe.