terça-feira, 24 de março de 2009

A Fé Que Faz Bem à Saude


Novos estudos mostram que o cérebro é “programado” para acreditar em Deus – e que isso nos ajuda a viver mais e melhor.

A capacidade inata de procurar a explicação de um fenômeno é uma das diferenças entre o ser humano e outros animais. O homem primitivo não tinha como entender eventos mais complexos, como a erupção de um vulcão, um eclipse ou um raio. A busca de explicações sobrenaturais pode ser considerada natural. Mas por que ela desembocou na fé e no surgimento das religiões? Cientistas de diferentes áreas se debruçaram sobre a questão nos últimos anos e chegaram a conclusões surpreendentes. Não só a fé parece estar programada em nosso cérebro, como teria benefícios para a saúde.

Com sua intuição genial, Charles Darwin, criador da teoria da evolução há 150 anos, já havia registrado ideia semelhante no livro A descendência do homem, em 1871: “Uma crença em agentes espirituais onipresentes parece ser universal”. “Somos predispostos biologicamente a ter crenças, entre elas a religiosa”, diz Jordan Grafman, chefe do departamento de neurociência cognitiva do Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame (leia a entrevista). Grafman é o autor de uma das pesquisas mais recentes sobre o tema, publicada neste mês na revista científica Proceedings of the National Academy of Sciences.


Confira mais desta reportagem:Aqui

Uma pena é que muitas pessoas tem direcionado sua busca por Deus a alvos errados, sabemos que só há uma maneira de encontrarmos com Ele e está maneira é atarvéz de Cristo o único caminho para Deus (Jo 14.6).

Há ainda aqueles que sem nenhum conhecimento afirmam que existem vários caminhos que levam à Deus e nós é que escolhemos o qual seguir. Sobre a escolha acertaram sem sombra de dúvida, mas sobre varios caminhos.... A Bíblia nossa bússola ou GPS, nossa regra de fé e prática nos ensina apenas dois caminhos e só um leva ao céu o resto é balela.

O bom é que a cada dia a ciência mostra que o homem sem Deus não é nada aos amantes da ciência e que se esquecem e até mesmo ignoram a existência de Deus isso não é nada bom, se bem que o Deus criador do céu e da terra não precisa de aprovação humana para suas obras Ele é DEus e está acima de tudo e tem poder para mudar avida daqueles que se achegam à Ele.

Com a Graça de Deus.

Uilson Camilo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar Profetizando A Palavra.
Seu comentário é importante para nós.
Deus o abençoe.