quinta-feira, 19 de novembro de 2009

ESOTERISMO NO SENADO FEDERAL



Cacique Cobra Coral é convocado para explicar as causas do apagão

Fundação esotérica é especialista em fenômenos climáticos

Carol Pires, BRASÍLIA

A pedido do líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), a Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou ontem requerimento de convocação de um representante da Fundação Cacique Cobra Coral para explicar aos senadores as causas do apagão que atingiu 18 Estados do País na semana passada. A fundação se denomina "entidade científica esotérica especializada em fenômenos climáticos".

Ao encaminhar o requerimento, Virgílio ironizou a falta de respostas do governo sobre as causas do apagão. "Dizem que foi raio, que foi tempestade, ninguém sabe. Já que ninguém sabe, vamos chamar a fundação para dar uma opinião de vidência, já que a ciência e a administração pública não respondem às nossas dúvidas", disse o senador, em tom de deboche.

Alheio às críticas dos governistas, que acusaram a oposição de "perder o bom senso", o presidente da comissão, Flexa Ribeiro (PSDB-PA), deu o requerimento por aprovado. O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) questionou a decisão e pediu que o áudio da comissão fosse ouvido para confirmar a aprovação do requerimento convocando a entidade esotérica.

A sessão foi suspensa, mas, ao ser retomada, no início da tarde, Flexa Ribeiro decidiu manter a convocação.

O site da Cobra Coral na Internet explica da seguinte forma o trabalho da entidade: "A Fundação Cacique Cobra Coral foi criada para intervir nos desequilíbrios provocados pelo homem na natureza. Fundada por Ângelo Scritori e tendo a frente sua filha Adelaide Scritori, também médium, que incorpora o espírito e mentor Cacique Cobra Coral, que também já teria sido de Galileu Galilei e Abraham Lincoln. Ângelo Scritori morreu aos 104 anos, no ano de 2002". A polêmica na Comissão começou quando o senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB) apresentou requerimento convidando Dilma e o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, além de 18 autoridades e técnicos do setor para explicarem o blecaute. Requerimento idêntico foi aprovado nas comissões de Infraestrutura (CI) e Assuntos Econômicos (CAE) a pedido de outros parlamentares governistas.

Senadores do DEM e do PSDB tentaram aprovar convite para que a ministra falasse aos parlamentares. Para a oposição, a presença de grande número de pessoas impediria um questionamento direto aos ministros. Como Cavalcanti colocou a mesma estratégia de blindar Dilma Rousseff em ação na Comissão de Ciência e Tecnologia, a oposição, prevendo derrota, acatou o requerimento, porém com a presença de Cobra Coral entre os convidados.

O líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), respondeu à ironia da oposição no mesmo tom. "A base não vai participar desta reunião. A oposição pode fazer reunião com quem quiser. Eu sugiro até que eles chamem também a Mãe Dinah e o Walter Mercado, aí eles terão três representantes do setor", disse Jucá, referindo-se à vidente brasileira e ao astrólogo porto-riquenho conhecido como ''consultor esotérico'' de celebridades.

Após a aprovação do convite da Cobra Coral, o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) criticou a disputa entre governo e oposição em relação ao apagão. "O Senado não pode se prestar a esse papel", afirmou.

Fonte: Senado na Mídia

4 comentários:

  1. Caro Uilson Camilo,
    Graça e paz!

    Para ser moderado, eu diria que isso é no mínimo "uma miséria para a nossa nação"!

    Que o Eterno tenha misericórdia do Brasil1

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou aqui para visita-lo, desde já lhe parabenizo por este trabalho, e quero convidá-lo para que conheças o meu blog:

    Blog Espada do Espírito
    www.blogespadadoespirito.blogspot.com

    Seus comentários são bem-vindos, e gostando, será um prazer tê-lo como seguidor, esteja a vontade para postar, o espaço também é seu!

    Aguardo sua visita, Deus te abençoe!

    Júnior Rubira

    ResponderExcluir
  3. Pr. Carlos,
    Paz do Senhor!

    Com certeza Pastor, concordo plenamente isto é uma miséria para nossa nação.

    Só falta convocar os gurus de plantão para legislar agora.....

    Deus te abençoe Pastor.

    Uilson Camilo

    ResponderExcluir
  4. Júnior,
    Graça e Paz!

    Eu te agradeço por visitar nosso Blog, com certeza vamos passar por seu blog sim com muito prazer.
    Volte sempre meu irmão.
    Um forte abraço.

    Uilson Camilo.

    ResponderExcluir

Obrigado por acessar Profetizando A Palavra.
Seu comentário é importante para nós.
Deus o abençoe.