quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A RESTAURAÇÃO ESPIRITUAL DE DAVI


A felicidade do homem perdoado. Exortação ao arrependimento

Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.
 Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano.
 Enquanto eu me calei, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia.
 Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. (Selá)
 Confessei-te o meu pecado e a minha maldade não encobri; dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá)
 Pelo que todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas a ele não chegarão.
 Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento. (Selá)
 Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.
 Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio, para que se não atirem a ti.
 O ímpio tem muitas dores, mas aquele que confia no SENHOR, a misericórdia o cercará.
 Alegrai-vos no SENHOR e regozijai-vos, vós, os justos; e cantai alegremente todos vós que sois retos de coração.

Salmo 32;

Deus quer perdoar os pecadores. O perdão sempre foi parte da natureza amorosa do Senhor.
As únicas pessoas realmente felizes são aquelas que receberam de Deus o perdão dos seus pecados, e por isso a culpa das suas transgressões não pesa mais sobre seus corações e mentes, e sua consciência não as perturba mais. Tal bem-aventurança é concedida a todos os pecadores que vierem ao Senhor

Vinde a mim, todos os que estais cansados e 
   oprimidos, e eu vos aliviarei.
     Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, 
   que sou manso e humilde de coração, e encontrareis 
   descanso para a vossa alma. Mt 11.28-29

Reconhecer e confessar o pecado, com um coração sincero e arrependido, sempre trará o perdão gracioso da parte de Deus, a remoção da culpa e a dádiva da sua presença constante. 
O que é confissão? Contar o nosso delito a Deus é concordar com Ele sobre o fato de sermos pecadores. É afirmar nossa intenção de abandonar o pecado, afim de obedecermos fielmente o Senhor.


2 comentários:

  1. Caro irmão, nosso DEUS na verdade nunca recusará´um coração quebrantado a procura do perdão, AMÉM por isso, se não estávamos perdidos.
    Gostei daqui e parabéns pelo lugar, vou seguilo, e espero a honra da sua visita no meu humilde espaço virtual para juntos sermos parceiros para divulgar o nome de JESUS CRISTO. e trocarmos nossos banners.
    lá confrontamos nossos planos com os planos DIVINOS. fica na PAZ.
    planosdivinos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Meu Caro Carlos Torres,
    Graça e Paz!
    Quero agradecer-te pela passagem por nosso Blog, com certeza vou visitar seu espaço na web.
    E se depender de mim vamos ser parceiros sim.

    Uilson Camilo

    ResponderExcluir

Obrigado por acessar Profetizando A Palavra.
Seu comentário é importante para nós.
Deus o abençoe.