terça-feira, 12 de maio de 2009

Bandas e fanfarras terão estímulo em Cubatão




Inclusão no calendário oficial, verbas da Educação e ações jurídicas visam incrementar o setor


Cubatão retoma a partir de agora o objetivo de se tornar capital estadual das bandas e fanfarras. Além da organização do 7º Encontro Técnico da Afaban e de um concurso municipal para o setor, deverá oficializar o evento no calendário municipal, e incrementar a participação dessa atividade no contexto dos currículos escolares de tempo integral, com apoio através de recursos da Secretaria Municipal da Educação (Seduc). Essas definições foram tomadas durante encontro na Prefeitura entre a prefeita Marcia Rosa e o presidente da Associação de Fanfarras e Bandas da Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira (Afaban), Luiz Carlos Ferreira de Araújo.
Participaram também os secretários municipais de Cultura e Turismo, Marilda Canelas; da Educação, Fábio Oliveira Inácio; de Assuntos Jurídicos, José Eduardo Limongi França Guilherme; e de Finanças, Juliano da Silva Goulart. O encontro teve igualmente a participação de outros dirigentes da Afaban e pessoas relacionadas à atividade.
Nota:
Para os amantes das Fanfarras e Bandas de Cubatão, está reunião reaviva a esperança de reestruturação de algumas corporações de escolas Municipais e da tão esperada remuneração para os monitores que exercem trabalho voluntário.

Leia mais sobre está reportagem clicando no link abaixo

Reunião Com Prefeita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar Profetizando A Palavra.
Seu comentário é importante para nós.
Deus o abençoe.