sexta-feira, 8 de maio de 2009

TESTEMUNHO CRISTÃO



Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas, no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus. (Mt 5.14-16).

 

INTRODUÇÃO

Jesus estava ensinando aos seus discípulos sobre a diferença daqueles que o seguiam, ou seja, os verdadeiros seguidores de Cristo sobre o mundo, dizendo que eles teriam que resplandecer diante dos homens. A palavra “resplandecer”, quer dizer revelar-se, brilhar, sobressair em outras palavras Cristo estava ensinando que o cristão autêntico tem que ter uma conduta diferente do mundo, ele tem que andar na contramão com o mundo e seus maus costumes que afastam o cristão da comunhão com o Deus santo.

E com base nesta importante comparação que Cristo fez do cristão com a luz quero aqui compartilhar com os leitores sobre o “Testemunho Cristão”.

1 – Aprendemos na Bíblia Sagrada que o cristão foi chamado para testemunhar da obras de Cristo e uma das maneiras de isto fazer é com nossas atitudes diante dos homens, nosso testemunho. “Ser-me-eis testemunhas” At 1.8; a ordem do Mestre aos discípulos quando disse isto a eles era para que saíssem e compartilhasse com o povo das maravilhas de Jesus operada em vossas vidas e também aquilo que seus olhos presenciaram quando estavam ao lado de Jesus. Temos que testificar para as pessoas o que Cristo tem feito em nossa vida e uma das maneiras de fazer está obra é com nossa maneira de viver, alguns dizem que a conduta de uma pessoa pode ser muito mais eficaz do que meras palavras (suas atitudes gritam tão alto que não consigo ouvir o que diz sobre você).

Infelizmente existem muitos cristãos, sejam eles leigos ou líderes de igrejas, que o seu testemunho não condiz com o que ele prega para as pessoas, é o famoso exemplo: eu digo que te amo, mas, meu coração e minhas atitudes dizem outra coisa completamente diferente.

2 – A vida do Cristão exige testemunho pessoal, temos que ter nossa própria experiência com Deus para compartilhar com os outros e para isso é necessário ter uma vida completamente entregue ao Senhor. Não basta dizer sou cristão e pronto, as pessoas não vão acreditar se não vivermos uma vida de santidade e humildade na presença de Deus.

O salmo primeiro ilustra muito bem o padrão de conduta que deve nortear a vida do crente que experimentou o poder de transformação do Evangelho de Cristo em sua vida. Dar testemunho pessoal implica em demonstrar a nova vida recebida. A experiência transformadora do evangelho dá um novo sentido, onde as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo (2Co 5.17). O testemunho do cristão reflete-se no novo estilo de vida na sociedade, antes tinha uma vida obscurecida pelo poder do pecado, agora transformados por Cristo temos que brilhar.

3 – O dever de Influenciar. Vivemos numa sociedade corrompida e precisamos influenciá-la com o testemunho de nossa própria experiência com Deus. Para que isto aconteça com eficácia é preciso uma vida guiada pelo Espírito Santo, que através do seu poder faz com que nossa vida seja uma chama viva para influenciar as pessoas. Não é novidade, mas muitos cristãos perderam esse brilho, pois deixaram de viver para Deus trocando suas vidas de santidade, para andar de mãos dadas com os costumes mundanos.

Desta forma não tem nenhum poder para testemunhar de Cristo, sua luz está apagada ofuscada pelo pecado, quando a bíblia nos ensina que o pecado não pode mais exercer domínio sobre nossas vidas (Rm 6.14). Quando estávamos sob a lei o pecado era o nosso senhor. Mas agora estamos ligados a Cristo, Ele é o nosso Mestre e nos da o poder de praticarmos o bem, e resplandecer no meio de uma geração presa nas trevas do pecado.

4 – O Poder do Testemunho. Em muitos casos a experiência de vida do crente com Cristo é, muito mais eficaz do que um discurso bem elaborado, que na maioria das vezes é elaborado por alguém que não desfruta de uma experiência íntima com o Senhor e leva uma vida distante dos padrões bíblicos. Com isso seu discurso não tem poder para atingir a alma do ouvinte consegue até tocá-los, mas, de forma superficial produzindo efeitos momentâneos que com o tempo passam. O testemunho eficaz é completamente diferente atinge o profundo e faz com que as pessoas alcançadas por ele reflitam sobre vossas vidas, de forma que procuram viver da mesma maneira ou buscam provar da mesma fonte de quem deu o testemunho. Temos alguns casos na bíblia de testemunhos poderosos que influenciaram cidades como o da mulher Samaritana depois do encontro que teve com o Mestre (Jo 4.39-42) ver também (Lc 8.38-39).

CONCLUSÃO

Fomos chamados e escolhidos por Jesus (Jo 15.16), para testemunhar de suas grandes obras em nossa vida, para isso temos que está com nossa vida debaixo de sua abundante graça vivendo o verdadeiro cristianismo, não um cristianismo medíocre que é apresentado por alguns, um cristianismo onde não há transformação de vida as pessoas continuam vivendo sob o domínio do pecado, enganados por uma falsa liberdade que os leva a praticas mundanas: enganando os irmãos através da corrupção para tirar vantagens, se prostituindo, e também a busca desenfreada pelo poder por parte de alguns líderes estás e outra s coisas ofuscam a luz que um dia foi acesa dentro de nós pelo Espírito Santo na nossa conversão.  Sigamos a orientação de Paulo aos crentes filipenses: para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; (Fp 2.15).

 

Sola Scriptura, Solus Christus.

 

No Temor do Mestre

Uilson Camilo.

Um comentário:

  1. SOU EX-ROQUEIRO……..


    DEIXO AQUI O MEU TESTEMUNHO DE LIBERTAÇÃO PARA A EDIFICAÇÃO DE MUITOS JOVENS QUE SE ENCONTRAM APRISIONADOS POR SATANÁS ATRAVÉS DA MÚSICA SATÂNICA QUE ENGANA E DESTRÓI MILHARES DE VIDAS AO REDOR DO MUNDO…….

    JESUS CRISTO É O SENHOR ONTEM.....HOJE ....E PARA SEMPRE......AMÉM !!!!

    O INFERNO É REAL !!!

    JESUS TE AMA !!!!




    ROCK – A MÚSICA DO INFERNO
    WWW.JUNIOROMNI2.BLOGSPOT.COM

    ROCK – A MÚSICA DO INFERNO
    WWW.OINFERNOEREAL.BLOGSPOT.COM

    ROCK – A MÚSICA DO INFERNO
    WWW.JUNIOR-OMNI-ROCK.BLOGSPOT.COM


    ROCK – A MÚSICA DO INFERNO
    WWW.ROCKNROLLDANGER.BLOGSPOT.COM



    "HÁ CAMINHOS QUE PARECEM DIREITO AO HOMEM... MAS NO FIM SÃO OS CAMINHOS DE MORTE”.............................PROVÉRBIOS 14:12


    *Obs. PASSE PARA OUTROS ESTA MENSAGEM

    ResponderExcluir

Obrigado por acessar Profetizando A Palavra.
Seu comentário é importante para nós.
Deus o abençoe.