quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Google aumenta espaço para armazenamento online



O Google anunciou nesta terça-feira (12) que vai aumentar o espaço de armazenagem de arquivos online através do serviço Google Docs. A partir de agora, os usuários do serviço gratuito poderão salvar qualquer tipo de arquivo com até 250 MB em sua conta. A versão atual permite apenas formatos de arquivos de textos, PDF, entre outros.

Com a nova versão, os usuários do novo Google Docs terão 1 GB de espaço total para armazenar arquivos. Haverá ainda a possibilidade da aquisição de mais gigabytes pelo preço de US$ 0,25 por ano. Os clientes empresariais do Google Apps terão que pagar 3,50 dólares por gigabyte por ano. O Google promete disponibilizar o serviço nas próximas semanas.
O gerente de produto do Google Docs, Vijay Bangaru, escreveu em um post no blog da empresa que a novidade vai tornar o Docs um substituto de pendrives USB, permitindo usuários a acessar seus arquivos em diferentes computadores. A empresa também está aplicando o mesmo sistema de compartilhamento baseado em permissões que já existe para os arquivos no Docs, permitindo aos usuários compartilhar arquivos uns com os outros.
Para muitos especialistas em tecnologia, a nova versão do Google Docs pode ser o início da implantação do chamado GDrive, uma espécie de HD virtual capaz de modificar o modo de usar o computador, embora o Google negue. "Isso não é o GDrive", disse Bangaru. "Difícil dizer [a diferença entre o produto e o Gdrive], já que o GDrive não existe".


Fonte: REVISTA ÉPOCA








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar Profetizando A Palavra.
Seu comentário é importante para nós.
Deus o abençoe.