quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Reino De Deus Como Prioridade



Por Uilson Camilo

Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. (Mt 6.33)

A NATUREZA DO REINO. O reino de Deus, no presente, significa Deus intervindo e predominando no mundo, para manifestar seu poder, sua glória e suas prerrogativas contra o domínio de Satanás e a condição atual deste mundo. Trata-se de algo além da salvação ou da igreja; é Deus revelando-se com poder na execução de todas as suas obras.

Não se trata de poder no sentido material ou político, e sim, espiritual. O reino não é uma teocracia relígio-política; ele não está vinculado ao domínio social ou político sobre as nações ou reinos deste mundo (Jo 18.36).

Aqueles que seguem a Cristo são conclamados a buscar acima de tudo o mais, o reino de Deus e a sua justiça. O verbo buscar subentende estar continuamente ocupado na busca de alguma coisa, ou fazendo um esforço vigoroso e diligente para obter algo (Mt 13.45). Cristo menciona dois objetos da nossa busca:

  1. O Reino de Deus: devemos buscar diligentemente a demonstração da soberania e do poder de Deus em nossa vida e em nossas reuniões. Devemos orar para que o reino de Deus se manifeste no grandioso poder do Espírito Santo para salvar pecadores, para destruir a influência demoníaca, para curar os enfermos e para engrandecer o nome do Senhor Jesus, pois este é o propósito glorificar o nome do Senhor em todas as coisas, Paulo ainda orienta-nos a buscar e pensar nas coisas de cima e não nos prendermos nas coisas deste mundo (Cl 3.1-4), alertando-nos sobre a nossa nova natureza onde o pecado não exerce mais nenhum domínio sobre nós (Rm 6.14), pois já morremos para o pecado e estamos com nossa vida escondida com Cristo em Deus.
  2. Sua justiça: com a ajuda do Espírito Santo devemos procurar obedecer aos mandamentos de Cristo, ter a sua justiça, permanecer separados do mundo e demonstrar o seu amor para com todos (Fp 2.12,13)

Uma vez que nossa vida está com Cristo no céu, devemos fixar nossa mente nas coisas lá de cima, e deixar que nossas atitudes sejam determinadas por elas. Devemos estimar, julgar, olhar e considerar tudo, partindo da perspectiva celestial. Nossos alvos, atividades e ambições devem ser a busca das coisas espirituais. Porque estamos separados para viver para Cristo Senhor nosso (2Co 6.17-18) e a Ele agradar com nossas atitudes e deixar que o Senhor guie nossos passos orientando-nos e iluminando o caminho por meio de sua santa Palavra (Sl 119.105)

A justiça de Deus é perfeita nela não há falhas nem desvios, pois o senhor julga com equidade a todos "O teu trono, ó Deus, é eterno e perpétuo; o cetro do teu reino é um cetro de eqüidade (Sl 45.6) ver ainda (Sl 67.4; 99.4).

Buscar a face de Deus tem que ser prioridade para aqueles que almejam desfrutar de uma vida de santa comunhão com Deus e triunfar ante ao pecado e as armadilhas de satanás sigamos o conselho do apóstolo quando escreveu aos crentes Efésios "revesti-vos de toda armadura de Deus..." (Ef 6.11).

Não deixe que as coisas deste mundo atrapalhe você de a cada dia aproximar-se mais de Deus, mas cheguemos com ousadia ao trono da graça para desfrutar dos benefícios do Reino.


 

No amor de Cristo

Uilson Camilo

Fonte: BEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar Profetizando A Palavra.
Seu comentário é importante para nós.
Deus o abençoe.