domingo, 15 de fevereiro de 2009

SEDE DE ALMAS !!!!!


No Tabernáculo de Moisés havia um compartimento tão sagrado que só um homem, entre todos os milhares de Israel, podia nele entrar e somente durante um dia de todo o ano. Esse compartimento era o Santo dos Santos. O lugar onde João Hyde se encontrava com Deus era, também, terra santa. As cenas da sua vida são demasiadamente sagradas para os olhos comuns e hesito em relatá-las aqui. Mas ao lembrar-me de Jacó no vale de Jaboque, de Elias no Carmelo, de Paulo em agonia espiritual por Israel e, especialmente, do querido Mestre no jardim, então sinto que estou dirigido pelo Espírito de Deus para relatar as experiências desse homem de Deus, para admoestação e inspiração! Deus permita que assim seja para milhares de pessoas! Coloquemo-nos, pois, ao lado do quarto de oração de João Hyde, onde nos é permitido ouvir os suspiros, sentir os gemidos e contemplar o querido rosto, banhado, repetidamente, de lágrimas! É aí que podemos mirar o corpo enfraquecido depois dos dias que passara sem comer e as noites sem dormir. É aí, que, entre soluços, o ouvimos implorar com insistência: "Ó Deus, dá-me almas ou morrerei!"

Este homem de Deus é um exemplo a ser seguido por aqueles que aspiram ser ganhadores de almas. Uma vida dedicada à obra do Senhor e regada com muita oração e intercessão por vidas que estavam caminhando para perdição. Antes de seu falecimento escreveu a sua irmã as seguintes palavras: "Estou ainda acamado, mas descansando e passando muito tempo em intercessão". Alguns evangelistas de nossos dias (ou os que recebem esse trítulo) não se importam mais em passar um tempo de suas vidas em oração pedindo direção e aprovação de Deus para seus ministérios, muitos depois de receberem tal título e um diploma de algun seminário ou universidade com um anel de formatura no dedo, acham totalmente capacitados a serem eximios pregadores da santa Palavra de Deus.

Quero deixar bem claro antes de prosseguir com minhas palavras que não sou contra a estudos ou a cursar uma faculdade de Teologia, muito pelo contrário me refiro àqueles que acham estar plenamente capacitados a serem grandes evangelistas do Senhor só por ter pasado alguns anos sentados em uma cadeira de universidade mas não tem nem um pouco de experiêcia com Deus, não conseguem ter o mínimo de imtimidade com o Dono da obra isto mostra claramente que precisam seguir não só o exemplo de Hyde mas de outros piedosos homens e mulheres de Deus que fizeram a diferença em seu tempo e tantos outros que tem feito a diferença em nossa época. Há alguns que afirmam eu oro todos os dias mas não é simplesmente dar bom dia ou boa noite pra Deus temos que ter uma vida de oração e consagração ao Senhor, não quero com isso fazer apologia e muito menos dar apoio ao fanatismo, vivemos dias dificeis mas sobretudo o Senhor nos da graça sufisciênte para buscarmos a cada dia mais de sua presença e seguir o conselho do Mestre em (Mc 8.34), renunciar o pecado e tudo aquilo que contribue para nos afastar de nosso querido Jesus.

Que o Senhor nos abençoe e continue nos ajudando e derramando a cada dia de sua maravilhosa graça para orarmos cada vez mais e como John Hyde clamarmos pela almas e agirmos buscando-as para a casa de Deus.


 

"Nenhum homem é maior que sua vida de oração".
(E.M. Bounds)

No temor do Mestre

Uilson Camilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar Profetizando A Palavra.
Seu comentário é importante para nós.
Deus o abençoe.