segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

GLORIANDO-SE NA CRUZ




Quem comete o pecado é do diabo, porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. (1jo 3.8)


 

Hoje podemos desfrutar da liberdade que nos foi conquistada por Jesus na cruz, para adorá-lo. João escreveu que o Filho de Deus se manifestou para desfazer as obras do diabo. Alguns podem até perguntar: mas que obras são essas? João deixa bem claro no texto em destaque, que ele peca desde o principio, Jesus nos mostra de uma forma simples e profunda a que veio o inimigo em Jo 10.10, no entanto Ele completa dizendo que veio "para dar vida com abundância." O que me chama a atenção neste texto e me inspirou a escrever foi a manifestação do Mestre Jesus, ou melhor, o lugar de sua manifestação ou revelação a humanidade. A bíblia apresenta o Senhor como o Salvador o enviado de Deus para remir com seu sangue os pecados dos que se arrependessem, mas sabemos que tal perdão custou muito caro conforme escreveu o profeta Isaias no cap. 53.4-5; Ele foi ferido pelas nossas transgressões, Paulo escreve que Jesus cravou na cruz a cédula que era contra nós (Cl 2.14) isto para que arrependidos fossemos aceitos diante de Deus como santos e eleitos para uma nova vida de comunhão com Ele. Não é preciso entrar em detalhes sobre o sofrimento do Divino Mestre por amor a humanidade. O que quero neste texto compartilhar é sobre o lugar onde Jesus se manifestou para a humanidade, um lugar chamado monte caveira pendurado numa cruz que não era Dele recebendo um castigo que também não era para Ele, fazendo-se maldição por nós (Gl 3.13). Cumprindo-se a plenitude dos tempos manifestou-se Jesus para remir os pecados, e nos conceder a adoção de filhos. Ele próprio falou de sua manifestação comparando-a com o feito de Moisés no deserto (Jo 3.14) Ele foi levantado como Moisés levantou a serpente no deserto para que todos olhassem para ela. Em nossos dias existe um grupo de pessoas que dizem ser seguidores de Cristo, mas suas atitudes não comprovam a autenticidade de verdadeiros discípulos, pois querem estar entre os grandes, buscam o reconhecimento só deste mundo lutam pra verem seus nomes nos letreiros e querem alcançar uma posição de destaque, pregadores, cantores e alguns líderes cristãos estão buscando a glória terrena. Cantores querendo ser os maiores da musica lutam para receber troféus de melhores.....pregadores tentam ofuscar o ministério de companheiros de púlpito todo este esforço para estar na mídia, são os conferencistas Pastor Ciro em seu livro os chama de superpregadores astros da oratória e ainda tem as estrelas da música gospel. Pessoas desta natureza esquecem que Jesus quando da sua manifestação, não se preocupou com o local nem com o público presente no local quando alguns destes astros são convidados pra pregar ou cantar a primeira coisa que perguntam é quantas pessoas tem em sua Igreja ou o qual a capacidade do ginásio onde será realizado o evento, pois quanto maior melhor para o currículo.........não quero entrar em detalhes sobre as mensagens pregadas pois na sua grande maioria desviam-se do tema central da bíblia que é Jesus não pregam mais a mensagem da cruz para alguns é cafona sinônimo de desatualização. 

Temos uma responsabilidade diante de Deus de pregar sua poderosa palavra às nações e anunciar a salvação por intermédio do sacrifício de Jesus no calvário. É preciso voltar a pregar sobre a cruz, pois foi pendurado nela que o Mestre se manifestou para desfazer as obras do diabo, Jesus venceu satanás na cruz riscando nossa dívida. A palavra da cruz é o poder de Deus para nós que somos salvos (1Co 1.18), o Senhor nos deixou a ordem para pregar o evangelho e não usar o púlpito como vitrine para expor nossos talentos. Façamos como Paulo gloriemos na cruz de Cristo e nos escondamos atrás dela (Gl 6.14).

Que Deus nos abençoe e faça de nós verdadeiros pregadores de sua genuína Palavra e levante vidas que não tenham vergonha do evangelho, pois é o poder de Deus (Rm 1.16).


 

No temor do Mestre

Uilson Camilo.

2 comentários:

  1. aleluias,que bom que Cristo se manifestou hoje podemos cantar a alegria da liberdade que obtemos pela execução do plano de Cristo descrito como o mistério de Deus .É bom reiterar que este sacrifício tem abrangencia global pois Deus não quer que ninguem se perca mais que todops cheguem ao arrependimento,reconhecendo seus erros e confessando-os a Jesus.Nós servos dee Cristo gloriamos-nos em Cristo pois Ele semanifestou para desfazer as obras do diabo!!!

    a paz do Senhor;
    PAULO H.

    ResponderExcluir
  2. Paz irmão Paulo, que te-lo em meu blog obrigado pela visita DEus continue abençoando sua vida.
    Fica na paz.

    ResponderExcluir

Obrigado por acessar Profetizando A Palavra.
Seu comentário é importante para nós.
Deus o abençoe.