sábado, 21 de fevereiro de 2009

O Deus Invisível



 

Imaginar como é Deus é uma das tarefas mais difíceis. Não existe nada que possamos comparar a ele. Dizem alguns que aqueles que buscam as origens de Deus ficariam loucos.

O Deus invisível se revelou através de sua Palavra, e isto de forma linda, especial. Através da Escritura conhecemos o seu caráter e a sua atuação na História do universo, história essa que Ele mesmo escreveu (Rm 1.19-20).

Mas nós não podemos vê-lo em sua essência por dois motivos principais. Primeiro porque Ele desejou ficar em oculto, sem fazer aparições sensacionalistas. Depois, porque nós não o suportaríamos (Ex 33.20). Ele é tão Santo que é impossível o pecador estar diante dele sem ser consumido.

Apesar disso, os cristãos aprenderam a amar esse Deus invisível, incorpóreo, mas visível em todas as suas obras de amor e justiça, apesar de alguns que ainda não tiveram uma experiência mais próxima com Ele, dizem que Deus é injusto por algumas coisas que acontecem, mas temos o pleno conhecimento do amor e de sua justiça, pois Deus não tem prazer em fazer o mal aos seus filhos, mas não tem o culpado por inocente (Na 1.3).

Deus se tornou visível. Quando Cristo se encarnou, Deus se fez homem. Os homens puderam ver Deus, mas reduzido a uma forma humana (Jo 1.14; Cl 1.15)

As atitudes e os ensinos de Cristo são o bastante para conhecermos Deus naquilo que é essencial (Jo 14.9-10). Deus é igual a Cristo, e isso traz um conforto enorme ao coração do crente, pois o caráter de Cristo é o que existe de mais belo e de mais atraente.

Não existe aqui na terra melhor sentimento do que desfrutar da presença de Deus através da operação miraculosa do Espírito Santo, que é o representante legal de Jesus (Jo 14.16-17). Desta maneira nós cristãos somos privilegiados com uma experiência singular de não só podermos sentir Deus conosco "Emanuel", mas também conversar com Ele e ouvir sua voz maravilhosa.

Adaptado por
Uilson Camilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar Profetizando A Palavra.
Seu comentário é importante para nós.
Deus o abençoe.