domingo, 15 de fevereiro de 2009

O QUE A BÍBLIA NÃO DIZ.........


NÃO DIZ QUE... EXISTE MALDIÇÃO HEREDITÁRIA

Os propagadores da maldição hereditária costumam mesclar conceitos e métodos psicoterápicos com a Bíblia. No entanto, embora a psicologia tenha o seu valor como ciência, a chamada "psicoterapia cristã" é um jugo desigual (2 Co 6.14).

Quem cura o nosso íntimo, libertando-nos do passado, é o Senhor Jesus (Jo 8.32,36; Lc 4.18). A psicologia é até útil, desde que não queiramos associá-la à obra do Espírito Santo.

Se precisamos quebrar maldições de antepassados, para que serve a nossa santificação diária (Hb 12.14)? E os erros que cometemos, eles se devem a fatores hereditários? Por que a Bíblia diz: "Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos" (Cl 3.9)? Que culpa tenho eu se meu avô foi um mentiroso inveterado? Ora, tenho de lutar é contra a minha própria natureza (Hb 12.4; Gl 5.17)!

Portanto, que tal seguir à Bíblia? Ela diz: "... nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus..." (Rm 8.1). E: "...se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Co 5.17).

CIRO ZIBORDI

Bom lembramos também o que escreveu Paulo aos gálatas que "Cristo nos resgatou da maldição" (Gl 3.13). Mas infelizmente ainda existem vários pregadores da maldição hereditária e promovem até campanhas de quebra de maldição, me lembro agora de um programa que estava assistindo onde o pregador estava anunciando uma grande reunião em sua igreja era uma campanha desta natureza onde as pessoas em cada dia da campanha quebrava uma régua de madeira onde esta escrito Maldição, com este ato estavam autorizando Deus a quebrar toda maldição que estavam sobre vossas vidas. Não tinham nenhum embasamento bíblico tais pregadores e àqueles que ainda insistem em incentivar os cristãos a se submeterem a esse tipo de ritual.

Para estes deixo um texto bem conhecido escrito pelo santo apostolo aos romanos: Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.(Rm 8.33).

Não estamos mais debaixo da lei mas da graça de Cristo(Rm 6.14); Somos participantes das riquezas e bênçãos, pois também fomos feitos herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo (Rm 8.17)


 Uilson Camilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar Profetizando A Palavra.
Seu comentário é importante para nós.
Deus o abençoe.