sábado, 21 de fevereiro de 2009

A Toda Criatura




E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. (Mc 16.15)

Por Uilson Camilo

Está é a ordem do Mestre a todos que ingressam no exército de Deus, pra anunciarmos sua bendita Palavra às nações.

Palavra que é poder de Deus e loucura para os que não tiveram ainda o privilégio de conhece - lá (1Co 1.18). É triste quando ouvimos cristãos que se isentam desta sublime tarefa de pregar o evangelho alguns acham que pelo fato de estarem congregando, contribuindo e até fazendo parte de algum conjunto ou departamento na Igreja pensam eles que já é o bastante, medíocre na sua forma de pensar e agir, pois, isto é mais do que nossa obrigação em forma de gratidão pelo que o Senhor fez e continua fazendo por nós.

Existem ainda outros que pensam que pregação do evangelho é só para quem tem um título de obreiro, erroneamente pensam os que fazem parte deste grupo, sabemos que essa tarefa é pra todos que fazem parte da Igreja de Jesus aqui na Terra. É responsabilidade dos filhos de Deus anunciar a salvação através de Cristo o único caminho (Jo 14.6) e também mediador (1Tm 2.5).


Ainda outros que negligenciam o chamado do Mestre para pregar, escondendo-se arranjam subterfúgios e até usam de uma falsa modéstia dizendo eu não sei pregar, sou muito tímido (a), preciso me preparar mais. Esquecendo que alguns dos maiores ganhadores de almas não tinham tanto conhecimento secular como Pedro, mas dependiam da unção do Espírito para ganhar milhares de almas com um só sermão. O que dizer da mulher Samaritana que impactou sua região apenas com um simples testemunho depois de seu encontro com o Mestre (Jo 4.28-30).

O que está acontecendo em nossos dias com alguns cristãos, é que influenciados por alguns "showmam" da pregação estão mudando os valores, correm em busca de suas realizações e interesses pessoais deixando de lado a obra do Senhor. Não quero ser radical demais sabemos de nossas responsabilidades seculares como trabalho, escola entre outras, mas estas não podem ofuscar a tarefa de ser ganhadores de almas e pregadores do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Correm atrás de shows gospel na maioria das vezes sem o compromisso com a evangelização, alguns cantores buscam o sucesso, apresentar-se para as massas sem o propósito de alcançar as vidas que estão aprisionadas pelo pecado.

Meditemos nas palavras do Apostolo Paulo aos coríntios: "Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim se não anunciar o evangelho!"

Uilson Camilo

4 comentários:

  1. Maravilhosa Mensagem!!!
    Que Deus continue abençoando>

    Parabéns!!!

    Prof. Israel Lima

    Blog: "Pelo Corredor da Escola"

    http://pelocorredordaescola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Prof. Israel que Deus continue lhe abençoando grandemente. Vou dar uma passada no seu blog.

    Uilson Camilo

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto, parabéns!!!!
    Que DEUS te abençoe sempre!!

    ResponderExcluir
  4. Paz meu amigo Paulão muito obrigado Por seu confortante comentário.
    Continue orando por nós.

    ResponderExcluir

Obrigado por acessar Profetizando A Palavra.
Seu comentário é importante para nós.
Deus o abençoe.