domingo, 2 de agosto de 2009

Reflexão Sobre o Arrebatamento da Igreja


Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras. (1Ts 4.13-18)

O arrebatamento da Igreja este é o grande advento esperado por todos que amam ao Senhor Jesus e estão ansiosos para vê-lo. Esta é a viva esperança da Igreja, encontrar-se com cristo nas nuvens no grande dia do Senhor.

Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. (1Co 15.51-52)

Ainda que muitas pessoas não acreditem e até zombam dos cristãos que estão firmados nesta esperança, o Senhor prometeu que virá para buscar os seus servos.
Virá o Senhor Jesus arrebatar os que aqui não negaram o seu nome, sofreram perseguições, açoites e prisões por causa do seu nome; irá levar os amantes da sua palavra, os que perseveraram em meio as tribulações deste tempo presente e estão ansiosos para ver a glória prometida por Deus revelar aos filhos obedientes e fiéis ao seu Filho amado.

Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. (Rm 8.18-19).

Cristo voltará para buscar um povo santo, zeloso e de boas obras como diz a escritura, um povo que não se mistura com os maus costumes deste mundo que jaz no maligno.

Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, justa e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança me o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo, (Tt 2.11-13)

Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, (Hb 12.14)
Os escolhidos do Senhor serão ajuntados naquele grande dia, onde conheceremos Jesus e o veremos face a face. Aleluias ao Cordeiro!!!

Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, vos quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. (Mt 24.30-31)
A noiva anseia por este encontro com o noivo, o noivo está pronto para encontrar sua amada no dia e hora que não sabemos, mas, Deus o sabe, pois o Senhor vira como um ladrão de noite, por isso temos que estar preparados para este dia, com nossos lombos cingidos e acesa as nossas candeias. Não como as virgens loucas, mas, com as prudentes que preparados esperavam encontrar o esposo e não ficaram de fora da festa.
Aprendei, pois, esta parábola da figueira: quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas essas coisas, sabei que ele está próximo, às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas aconteçam. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. (Mt 24.32-35).

Prepara ti para este dia, despertemos do sono, pois, perto está o Senhor!
E isto digo, conhecendo o tempo, que é já hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas e vistamo-nos das armas da luz. (Rm 13.11-12).
Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo. (Rm 15.13).


Bendita Esperança!
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, (1 Pe 1.3)
Ele virá ainda que o mundo diga que não e os poderosos da terra não acreditem. Ele vem!!
Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá e não tardará. (Hb 10.37).
Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Ainda uma vez, daqui a pouco, e farei tremer os céus, e a terra, e o mar, e a terra seca; e farei tremer todas as nações, e virá o Desejado de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o SENHOR dos Exércitos. (Ag 2.6-7).

MARANATA!!!!!!!!!!!


Soli Deo Gloria, Sola Scriptura, Sola Fide.


Uilson Camilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar Profetizando A Palavra.
Seu comentário é importante para nós.
Deus o abençoe.