Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. (Lc 19.10)
Uma irmã que era uma benção, de repente se esfriou na fé e, junto com toda a família, deixou de ir à Igreja. O pastor, preocupado com a ausência da família, foi visitá-la.
Quando estava no portão da casa e apertou a campanhia, a irmã saiu na porta e disse: - Pastor, eu sei o endereço da igreja, quando eu quiser voltar, eu volto.
O querido pastor ainda tentou por três vezes visitá-la, porém na última visita, ao chegar em casa ele disse: - Deus, eu não volto mais lá. Foi aí que o Senhor então falou com ele: - Eu não desisti dela, volte lá pela última vez e diga-lhe aquilo que eu colocar em seu coração.
Ele antão voltou e insistiu para que a irmã chegasse até o portão. Ela veio e ele disse-lhe: - Querida, amanhã cedo, antes de acender o fogo para fazer o café diga: - MISERICÓRDIA. Passe bem e fique com Deus.
Ela entrou em casa com aquilo na mente: "diga misericórdia". Dormiu com essa mensagem. Ao levantar-se, logo pela manhã, quando foi acender o fogo para fazer o café, disse consigo mesmo: - Não vai me custar nada, eu vou dizer: - Misericórdia, Misericórdia... O fogo não foi aceso, as lagrimas começaram a rolar no rosto e o que saia da sua boca era "... misericórdia... misericórdia".
O marido entrou na cozinha e perguntou: - O que isso de misericórdia? Misericórdia... Agora eram dois, um olhando para o outro, as lagrimas caindo e eles dizendo: - Misericórdia, misericórdia...
As filhas, ao entrarem, perguntaram: - Por que misericórdia? Foram envolvidas também e começaram a dizer: - Misericórdia...
Quando toda a família estava na cozinha clamando por misericórdia, o céu se abriu, e a glória de Deus encheu aquela casa, e toda a família foi batizada no Espírito Santo.
Esta história ensina-nos uma coisa muito importante, Deus jamais desiste de seus filhos, ainda que tudo pareça perdido, para nós não haja mais saída, o Senhor, o nosso socorro na hora da angústia, de alguma maneira age para mudar a história de uma vida e até de uma família inteira como vimos neste relato.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas
tenha a vida eterna.(Jo 3.16).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por acessar Profetizando A Palavra.
Seu comentário é importante para nós.
Deus o abençoe.