quinta-feira, 1 de outubro de 2009

OS VERDADEIROS ADORADORES


Por Nelson Jr.


João 4:23 - " Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem."




Na celebração desta semana o pastor colocou algo relacionado com sua experiência em uma viagem a Jerusalém, cidade que tem a maior densidade religiosa do mundo. Das 5 maiores religiões existentes no mundo, 3 estão presentes na cidade (o judaismo, o cristianismo e o islamismo). Seu comentário, entre outros (que valem a pena ser ouvidos pelos mais beatos), foi que se tirássemos os pilares da "religião" vivida nos dias de hoje (rituais e cerimoniais em busca do divino), elas perderiam sua referência e provavelmente se diluiriam. Em outras palavras a bíblia quis dizer, aliás a bíblia não, Jesus em conversa com a mulher samaritana, não precisa de um local, nem de um dia, nem por meio de uma oração formatada e repetida sempre do mesmo jeito como um ritual para se encontrar com o divino. Essa tal formatação foi quebrada pelo próprio Jesus. Você só precisa de ter um coração transparente diante de Deus para adorá-LO em espírito e em verdade.
Se fosse necessário existir um lugar ou forma específica para falar com Deus, Jesus não podería ter parado para falar com a samaritana. O que diríamos para aqueles que julgamos (de forma errônea, discriminatória e injusta) não conhecer a verdade que "dizemos conhecer"? Vão para o inferno porque não frequentam minha igreja ou porque não querem vir ou ir para qualquer outra igreja? Mas precisa ser uma igreja? Pode ser na rua? Num bar? Numa praça? Na favela? Num bordel? Independente do lugar em que se encontra a pessoa, Deus vai olhar qual a motivação do seu coração e não se a pessoa está bem vestida ou se está nessa ou naquela igreja. Se fosse necessário existir um lugar ou forma específica, então eu só poderia falar do amor de Deus nesses lugare s "especiais"? Então as pessoas que não vem ou vão para esses locais específicos estão condenados (por nós) a morrer e ir para o inferno?
Na semana passada eu estava com um rapaz que fazia 2 dias que estava na Missão SAL. Ele disse que um dos colaboradores da casa, abordou ele no meio da rua e disse que se ele quisesse ajuda, ele podia ajudar. Nesse momento o rapaz não quis ajuda, disse que se Deus quisesse que ele fosse atrás de ajuda, mandaria um sinal. Já dentro do seu barraco (haviam vários no mesmo local e havia chovido muito), percebeu um barulho grande e de repente seu barraco se encheu de lama. Não tinha como ficar dentro do barraco e nenhum dos outros teve o mesmo problema. Em desespero, ele ligou para o homem que ofereceu ajuda para ele e pediu a tal ajuda, por ter entendido que se foi somente no barraco dele que havia acontecido aquilo, era para ele buscar ajuda. O colaborador da Missão foi até ele e passou o endereço e ele foi ajudado por quem o recebeu. Foi dado comida, b anho, roupa, atenção, oração e em nossa reunião ele disse que nem quando ele ainda estava na igreja tinha recebido tanto amor.
Adorador de verdade não é aquele que busca Deus somente com as mãos levantadas durante o domingo no momento da celebração ou aquele que pega reza o terço todos os dias. É aquele que vive por onde passa adorando ao Senhor em Espírito e em Verdade. Seja na favela, nos bares, nas praças, nos bordéis, nas ruas. Pouco importa o lugar e o jeito como você adora ao Senhor e pouco importa o dia. Se for de coração, em espírito e em verdade, você viverá um culto todos os dias em todos os lugares. Sua vida será o próprio sacrifício a Deus. No domingo você deveria celebrar a semana de culto e não o culta da semana, porque se Cristo é o seu Senhor, tudo que você pensa e faz, deveria ser um culto de adoração ao seu Senhor, nosso Cristo Jesus.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar Profetizando A Palavra.
Seu comentário é importante para nós.
Deus o abençoe.