domingo, 4 de outubro de 2009

QUE EVANGELHO É ESSE???


Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego. (Rm 1.16);



Deus nos oferece livremente a vida eterna em Jesus Cristo, mas, às vezes, nos é difícil compreender o processo exato usado para torná-la disponível a nós. Isto tem feito vários ensinadores perverter pessoas com suas doutrinas distorcidas das verdades do Evangelho de Cristo. Evangelho, literalmente, evangelho significa "boa mensagem", "boa notícia" ou "boas-novas", derivando da palavra grega ευαγγέλιον, euangelion (eu, bom, -angelion, mensagem).
A palavra grega "euangelion" deu também origem ao termo "evangelista" para a língua portuguesa.

Infelizmente não é este o evangelho que temos visto sendo anunciado por alguns pregadores da atualidade, que buscam alcançar as massas com mensagens de impacto que promovam movimentação no público que as ouve, desta forma tentam ganhar com muito carisma a atenção do povo e assim serem ovacionados pela mídia como conferencistas e avivalistas das multidões. Existem também outros que enganam seus ouvintes com um evangelho materialista, com mensagens recheadas de promessas de prosperidade aos que seguirem os conselhos dos mestres da fé ou gurus da teologia da prosperidade. A bem da verdade é que Cristo não veio anunciar a prosperidade ao mundo e sim a mensagem de salvação. A busca desenfreada por avivamento também tem contribuído para o avanço destas doutrinas divorciadas das verdades bíblicas, sabemos que o genuíno avivamento começa na oração e está embasado na Palavra de Deus os falsos pregadores aproveitam está sede por inovação por parte de alguns menos esclarecidos e distorcem o propósito do genuíno evangelho de Jesus Cristo. É este tipo de evangelho que estamos vendo ser anunciado por alguns pregadores em nosso país, e cada vez mais abrem-se portas de Igrejas com novos conceitos doutrinários com ar de inovação ou reforma.

Mas que evangelho é esse??????????

Onde a principal mensagem é a prosperidade e o bem estar dos ouvintes

Que evangelho é esse?

Onde vida santa não é uma das principais características para se chegar ao céu

Que evangelho é esse?

Que se permitem tudo, até mesmo trocar de esposa ou marido, como se troca de roupas

Que evangelho é esse?

Onde o que tem maior valor é a quantia que o membro contribui e não sua conduta como cristão

Que evangelho é esse?

Onde a busca desenfreada pelo poder é maior que a busca pela comunhão com Deus

Que evangelho é esse?

Quando chega o ano eleitoral, líderes vendem a Igreja e troca de favores ou cargos de expressão

Que evangelho é esse?

Onde não se protesta mais contra o pecado, antes o aceitam

Que evangelho é esse?

Em que pregadores gastam dinheiro com a mídia em programas de TV, só para atacar outros obreiros e até denominações

Que evangelho é esse?


Onde o verdadeiro louvor tem sido substituído por shows de vários artistas de púlpito

Que evangelho é esse?

Onde as almas não são mais prioridade e sim o crescimento patrimonial da Igreja

Mas que evangelho é esse?

Onde os testemunhos de cura e libertação, estão sendo substituídos por testemunhos de empresários, que a beira da falência por uma obra milagrosa (segundo eles é claro) conseguiram virar a página de miséria e obterem sucesso com sua nova empresa. (Só esqueceram de dizer que driblaram a receita fechando a antiga empresa e abrindo uma nova e deixaram muitos pais de família sem receber o salário) Também de pessoas que depois de participar de campanha YY na Igreja XX ficou rico, ganhou casa, carro entre outras coisas.

Mas que evangelho é esse???

Não, não é o mesmo evangelho que Paulo fala em romanos 1.16, nem é o que o Mestre Jesus anunciava quando exercia seu ministério terreno, também não é o que os pais da Igreja propagavam no início.

Um evangelho que transforma vidas muda situações, um evangelho onde há curas divinas. Um evangelho compromissado com as verdades da Palavra de Deus. Não podemos ficar apenas olhando fingindo que não é conosco, como servos de Deus e chamados para pregar sua bendita Palavra, temos que protestar contra estas aberrações doutrinárias, assim como Lutero vamos protestar, pois somos os portadores da mensagem de Cristo, mas também devemos batalhar pela fé que uma vez nos foi entregue refutando os falsos mestres.



Onde estão os apologistas de Plantão?

Onde estão os verdadeiros pregadores do Evangelho de Cristo?

Onde estão os profetas de Deus com o mesmo ímpeto de Elias e a coragem e ousadia de João Batista? Não para ofenderem os ouvintes, mas pregar a verdadeira mensagem de arrependimento e mostrar o único caminho que leva ao céu.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. (Jo 14.16)


E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. (At 4.12)



Deu nos abençoe e nos ajude a protestar e pregar o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo.



Sola Gratia, Sola Fide, Sola Scriptura, Solus Christus.



Uilson Camilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar Profetizando A Palavra.
Seu comentário é importante para nós.
Deus o abençoe.