domingo, 15 de março de 2009

LIVRES PARA SERVIR A CRISTO




Porque o que é chamado pelo Senhor, sendo servo, é liberto do Senhor; e, da mesma maneira, também o que é chamado, sendo livre, servo é de Cristo (1Co 7.22).

E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça. Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia e à maldade para a maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça para a santificação (Rm 6.18-19).

Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou e não torneis a meter-vos debaixo do jugo da servidão (Gl 5.1).

Observando estes textos logo entendemos que o Senhor nos chamou para sermos propriedade Dele e a Ele servir.

Cristo se entregou na cruz para nos libertar do pecado e de uma longa lista de leis e regulamentos. Cristo veio para nos libertar, e não para nos deixar livres para fazermos o que desejarmos, pois isso nos levaria de volta à escravidão de nossos desejos egoístas. Graças a Ele agora somos livres para fazer o que antes era impossível, viver generosamente. A liberdade que vem através de Cristo (Gl 5.1) é, acima de tudo, libertação da condenação e escravidão do pecado e do domínio total de satanás.

Romanos 6

6 sabendo isto: que o nosso velho homem foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, a fim de que não sirvamos mais ao pecado.

14 Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.

Alguns confundem esta liberdade e tornam a viver a seu modo praticando seus próprios desejos agindo assim estão voltando ao pecado. "Costumo dizer que liberdade cristã não é satisfação da carne". Pois a verdadeira liberdade que Jesus conquistou por nós na cruz, é para vivermos ela no Espírito e desfrutar de inteira comunhão com o Senhor de nossas vidas, a genuína liberdade começa quando o crente se une a Cristo e recebe o Espírito Santo, observamos o que escreveu o Apostolo aos coríntios:
Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade (2Co 3.17).

Entendemos que somos livres para fazer a vontade de Deus ela tem que ser perfeita em nossas vidas, outrora andávamos segundo o curso deste mundo éramos guiados por nossos desejos e objetivos que na maioria das vezes estavam muito distantes daquilo que o Senhor tem preparado para os seus filhos fiéis, agora temos o compromisso e privilégio de servi-lo com nossas vidas e podemos também como Paulo expressar o mesmo sentimento para nós o viver é Cristo.

Romanos 6

10 Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus.

11 Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus, nosso Senhor.

12 Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências;

13 nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.

È triste, mas não posso deixar de denotar aqui, infelizmente alguns abusam como já ouvimos e vimos artistas que se prostituem e ainda tem a audácia de dizer que são cristãos e usam para justificar suas ações, que não são de maneira nenhuma aprovadas por Deus o termo liberdade cristã bom essa tal liberdade de que falam tais pessoas não é a mesma que encontramos nas paginas das sagradas escrituras como já observamos acima é uma falsa liberdade é o que chamo de satisfação da carne e volto a dizer e nada tem a ver com o padrão de santidade que é exigido por Deus em sua palavra. Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados (Ef 4.1);
Fomos chamados para agradar aquele que nos escolheu e nos alistou em seu exército,
Ninguém que milita se embaraça com negócio desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente (2Tm 2.4-5).

Sirvamos ao Senhor dando sempre o melhor para glorificação de seu maravilhoso nome em nossas vidas. Que a paz de Deus que excede todo entendimento esteja em vós.


 

Uilson Camilo.

Fonte pesquisada: Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal – CPAD.


 

8 comentários:

  1. Graça e paz:
    Caro pregador Uilson em Cristo já temos nossa liberdade.
    A cruz nos trouxe varios beneficios dentre os quais perdão,resgate, uma vez que a biblia diz que o sangue de Jesus nos limpa de todo pecado.
    Um outro beneficio foi a reconciliação da humanidade perdida, e que todos quantos se chegarem a Deus atraves do calvario, Deus se chegará a ele também.
    Parabéns pela postagem, continue a exalar o bom perfume de Cristo.

    Em Cristo, Sola Gratia et File Marcos

    ResponderExcluir
  2. Parabêns pelo seu blog. Sempre com edificantes mensagens.
    Acesse meu blog. www.vivendoteologia.blogspot.com
    Th.M - Danilo Lemos.

    ResponderExcluir
  3. Pr. Marcos Graça e Paz,
    É sempre bom te-lo em nosso Blog, quero mais uma vez agradecer por seu comentário, sempre acrescentando algo. Deus continue te abençoando.

    Uilson CAmilo

    ResponderExcluir
  4. Caro Danilo Paz,
    Quero agradecer pelas palavras e visita, volte sempre e pode deixar que vou dar uma passada em seu blog.
    Deus te abençoe meu irmão.

    Uilson Camilo

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de agradecer a palavra comentada sobre o Milênio. Realmente é isso mesmo, o que Deus através do Espírito Santo me revelou em sua Palavra há anos atrás, é o que revelou ao Pr. Marcos, é o mesmo Espirito atuando nesse tempo do fim. Cristo realmente vai reinar aqui na terra nesse tempo glorioso. Ezequiel cap.37 nos diz claremente esse acontecimento - o arrebatamento - o reinado de Cristo - Cristo entregando o seu reino ao Pai - Deus - novos céus,nova terra.

    Irmão Alexandre Igreja Batista no Rio de Janeiro - Rj - Méier.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de agradecer pelo comentário sobre o Milênio. Através do Espírito Santo e sua Palavra, Deus me revelou há alguns anos atrás sobre a volta de Cristo. E realmente Ele vai reinar aqui na terra durante esse tempo, e logo passando os mil anos ocorrerá o juízo final Ap.20:11. Gostei porque vi que humanamente falando não estou sozinho, pois muitos cristãos não entendem esse assunto e me vejo as vezes só. Mas tenho visto que Deus está levantando um Exército de homens e mulheres para pregar o verdadeiro evangelho dos Apóstolos de Cristo. O seu comentário também sobre Romanos cap.6,7,8 é o mesmo que Deus me revelou, bate a mesma coisa. E muitas das veses prego sobre isso e muitos não entendem em sua maioria.

    Alexandre - Igreja Batista - Rio de Janeiro. email: contato@madsun.com.br

    tel:21-2443.8060 trabalho.

    ResponderExcluir
  8. Caro Alexandre, louvo a Deus por sua visita em nosso Blog e por seu comentário. Glorificamos a Deus pois este dia está chegando onde desfrutaremos da presença e contemplaremos a face do Senhor e também com Ele reinaremos.
    Mais uma vez quero agradecer pela visita e volte sempre.

    Uilson Camilo

    ResponderExcluir

Obrigado por acessar Profetizando A Palavra.
Seu comentário é importante para nós.
Deus o abençoe.