domingo, 8 de março de 2009

Pastor Morto Em Igreja Nos EUA


O pastor Fred Winters, que morreu neste domingo (8) após disparos feitos por um homem em sua igreja, no estado de Illinois (EUA), conseguiu desviar da primeira bala com a ajuda da Bíblia, informaram fontes policiais. 

No tiroteio, três pessoas ficaram feridas, incluindo o autor dos disparos. 

O atirador falou rapidamente com o pastor antes de disparar contra ele com uma pistola semiautomática. A tragédia não foi maior porque os fiéis conseguiram detê-lo. Dois dos fiéis ficaram feridos ao tentar conter o agressor. 

A polícia disse que o reverendo conseguiu escapar do primeiro tiro com a ajuda da Bíblia, em uma cena que as testemunhas disseram ter sido horripilante, mas alguns chegaram a pensar, em um primeiro momento, que se tratava de uma encenação. 

"Pensamos que se tratava de uma espécie de interpretação dramática", disse à imprensa local Linda Cunningham, uma testemunha, que ressaltou que, após o primeiro tiro, a única coisa que via eram os restos da Bíblia destruída pelo impacto da bala. 

A polícia disse desconhecer se o reverendo e o responsável do crime se conheciam antes. "Não sabemos a relação [entre o homem armado e o pastor]", disse à imprensa o agente Ralph Timmins. 

O atirador e uma das vítimas, Terry Bullard, de 39 anos, foram atendidos no Hospital de St. Louis. A situação de Bullard é delicada, segundo Laura Keller, porta-voz do hospital, que não revelou detalhes sobre a situação do agressor. 

A outra vítima, Keith Melton, recebeu atendimento médico no Centro Médico Gateway Regional e teve alta, segundo a porta-voz do centro Kate Allaria. 

Segundo o site da igreja, Winters, pai de dois filhos, foi presidente da Associação Batista Estadual de Illinois e professor-adjunto do Seminário Teológico Batista do Meio-Oeste. A igreja na qual aconteceu o incidente tem 1.200 membros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar Profetizando A Palavra.
Seu comentário é importante para nós.
Deus o abençoe.