A maioria das igrejas evangélicas da Cidade do México e arredores suspendeu atividades e cultos do domingo por causa do grau de contágio da gripe suína.
Templos que a cada domingo recebem milhares de cristãos fecharão as portas diante do temor de infecções coletivas.
O superintendente do Distrito Centro da Igreja Metodista, pastor Jorge Alberto Ochoa, enviou mail a seus membros e colaboradores, alertando que este é um momento de oração e de obediência às medidas que autoridades sanitárias informam nos meios de comunicação de massa.
Outras denominações e igrejas independentes deixaram a critério dos pastores locais a celebração de cultos em seus templos.
Na capital do país, o governo local recomendou a todas as igrejas que não programem cultos públicos. A maioria dos líderes e pastores conclamou suas congregações para que não viessem à igreja no domingo.
As páginas web oficiais das diferentes denominações e igrejas independentes publicaram o aviso de suspensão de atividades, e em outros casos enviaram correios em massa aos fiéis, mas não foi suficiente, ocorrendo confusão e falta de dados nas igrejas.
Um grande número de templos evangélicos permanece abertos, e ainda que não abriguem celebrações habituais, eles recebem grupos menores de cristãos quem oram para evitar um possível contágio.
É a primeira vez, na história contemporânea que os templos evangélicos não realizam cultos dominicais, de comum acordo.
Fonte: Guia-me
Hoje escrevi um artigo com o título: A IGREJA CLAMA POR MELHORES PASTORES - http://cristisantana.blogspot.com/2009/04/igreja-clama-por-melhores-pastores.html
ResponderExcluirFoi o mais extenso artigo que já escrevi e, talvez, o mais importante assunto que abordei.
Desculpe estar usando o seu blog dessa maneira. Não é meu costume.
Ficaria agradecido se você pudesse comentar o que eu escrevi.
Grato
Cristiano Santana
http://cristisantana.blogspot.com
Paz Irmão Cristiano,
ResponderExcluirPode deixar q vou dar uma passda para ver seu post, de qualquer forma obrigado pela passagem pelo Profetizando a Palvra.
Uilson Camilo