quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

O Código de Ética da Bíblia - Lição 10



por Geziel Costa

INTRODUÇÃO

Ética é um aspecto da filosofia, que está dividida ou formada por alguns grupos. Política, Lógica, Gnosiologia, Estética, Metafísica e Ética que definimos,como: “Parte da filosofia que trata das questões e dos preceitos que se relacionam aos valores morais e à conduta humana. Conjunto de princípios, normas e regras que devem ser seguidos para que se estabeleça um comportamento moral exemplar”. (Aulete Dicionário Digital).

I – UM MUNDO SEM A ÉTICA BÍBLICA

Qualquer pessoa pode decidir entre o certo e o errado, seja para com os homens ou Deus, porém a Bíblia ensina como tomar decisões certas diante de ambos. Mas como tomar decisões certas, se hoje o moralmente certo é errado? Como acertar num mundo relativista, Onde as pessoas matam uns para salvar outros? A Bíblia, o Código de Ética Divina, ajuda-nos a tomarmos decisões morais acertadas.

Os valores do mundo corrompido sem Deus, são imorais, relativo e contrário aos princípios bíblicos. O desafio da igreja é grande em combate ao sistema mundano. A prostituição, o homossexualismo, a pornografia, o aborto,a corrupção, assolam a sociedade, desvirtuando-a, dos padrões morais estabelecidos pela Bíblia. O conceito da sociedade sobre namoro, casamento e sexo, revela o hedonismo (prazer imediato), é a influência do egoísmo ético. O índice de aborto é virulento, a cada ano os números aumentam. Uma pesquisa feita no Brasil, revela que 60% dos brasileiros são favoráveis ao aborto. “Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa sobre o juízo” (Tg 2.13).

Continue reading →

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar Profetizando A Palavra.
Seu comentário é importante para nós.
Deus o abençoe.