sábado, 27 de dezembro de 2008

Sites e Blogs de Oração se Propagam........


O portal evangélico Webservos recebe 30 pedidos de oração por dia e os repassa a 1.625 pessoas

Entre os evangélicos, o site Webservos é um sucesso, com 20 mil visitantes diários. Desse total, cerca de 30 pessoas pedem orações todos os dias. Eles são enviados para uma rede de 1.625 intercessores. “Temos cerca de 1.300 oradores ativos”, diz o coordenador da rede, o químico paulistano Luis Carlos Elias da Silva, freqüentador da Igreja Batista da Lapa. Ele se considera um advogado da causa de terceiros perante Deus. Pesquisador do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares da Universidade de São Paulo, ele diz que chega mais cedo ao trabalho para checar os pedidos de oração enviados pelo portal. “Quando tem alguma situação que eu posso ajudar, dou conselhos”, afirma. “Na semana passada, conversei com um rapaz que estava brigando com a mulher.” Ele diz que problemas de relações amorosas são o tema mais freqüente entre os pedidos recebidos pelo site. À noite, Silva dá aulas de Engenharia numa faculdade paulistana.

No site Oração e Mensagem, os pedidos de oração ficam expostos, como se fossem “posts” de um blog. Cerca de 300 mensagens, com os mais diferentes temas, formam um quadro das aflições da alma brasileira. A saúde é um tema recorrente. “Por favor, orem por meu pai. Ele está com problemas de coração e será operado em breve”, diz uma mensagem. Outra se refere à vida profissional: “Trabalho em um lugar onde sou perseguida, não tenho meu trabalho reconhecido. Todos com quem eu trabalho estão sendo reconhecidos, promovidos, exceto eu”.

Autora de uma tese sobre “altares on-line”, a professora de Teologia Mabel Salgado, da Arquidiocese de Juiz de Fora, em Minas Gerais, afirma que as redes de oração on-line reinventam uma tradição brasileira, que é pedir graças e agradecer por tê-las recebido. “A diferença é que agora os devotos usam ferramentas modernas”, diz.

“A internet é um veículo cada vez mais importante para a comunicação da Igreja”, diz o padre Antonio Xavier, sacerdote da área de tecnologia da informação da Canção Nova, uma instituição da Igreja Católica voltada para os jovens e que tem por princípio usar os meios de comunicação para evangelizar os fiéis. Segundo o sacerdote, o portal da Canção Nova recebe cerca de 6 milhões de acessos por mês. Abriga 200 blogs de assuntos variados e tem uma rede própria de relacionamentos virtuais. Em outras religiões, até o dízimo pode ser cobrado pela rede. No site da Igreja Mundial do Poder de Deus – fundada pelo pastor Valdemiro Santiago, dissidente da Igreja Universal do Reino de Deus –, os fiéis conseguem até imprimir um boleto bancário para pagar suas contribuições. Na era da fé on-line, os fiéis nem sequer precisam ir à Igreja para sustentá-la.

Fonte:Época

Um comentário:

  1. GOSTARIA QUE FOSSE FEITO UM ORAÇÃO PARA QUE DEUS ABENCOE MINHA VIDA SENTIMENTAL LIVRANDO DE TODO MAL.MEU NOME E LUCIMARA

    ResponderExcluir

Obrigado por acessar Profetizando A Palavra.
Seu comentário é importante para nós.
Deus o abençoe.