terça-feira, 28 de julho de 2009

Escolas e universidades de São Paulo prorrogam férias; creches serão fechadas


SÃO PAULO - As escolas estaduais e municipais de São Paulo prorrogaram as férias em toda a rede pública devido à "gripe suína" (rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) por orientação da Secretaria de Saúde do Estado. As aulas do segundo semestre começarão só no dia 17 de agosto. As creches do município de São Paulo também não funcionarão entre os dias 3 e 16 de agosto. Seguindo a mesma orientação, as três universidades estaduais paulistas (Unicamp, USP e Unesp) e as Etecs e Fatecs também decidiram adiar para a mesma data o início das aulas.

Cerca de 20% da rede composta por 5,3 mil escolas estaduais já iniciaram as aulas, mas terão de suspendê-las. A maior parte delas retomaria as atividades no dia 3 de agosto.

A secretário estadual da Educação, Paulo Renato Souza, afirmou hoje que todas as instituições deverão cumprir a legislação, que exige, no mínimo, 200 dias de aula em um ano. "A reposição das aulas perdidas ficará a critério de cada escola", disse.

Com relação às escolas particulares, universidades públicas e privadas e escolas técnicas, o secretário informou que caberá a cada estabelecimento adotar ou não a recomendação. Conforme apurado pela reportagem do Último Segundo, as escolas particulares ainda estão decidindo se adotam a recomendação.

Município de São Paulo

Além das escolas estaduais e municipais, os Centros de Educação Infantil (CEIs), que não têm recesso em julho, permanecerão abertos só até esta sexta-feira. A partir de segunda-feira (03/08), as aulas serão suspensas e só reiniciarão no dia 17 de agosto.

As atividades internas dos CEUs - salas de aula e os teatros - serão suspensas no mesmo período. Os funcionários administrativos e professores também entram em recesso em toda a rede municipal.

Leia mais clicando aqui:
ÚLTIMO SEGUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar Profetizando A Palavra.
Seu comentário é importante para nós.
Deus o abençoe.