sexta-feira, 31 de julho de 2009

FILHO PRÓDIGO




E disse: Um certo homem tinha dois filhos. E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte da fazenda que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda. E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua e ali desperdiçou a sua fazenda, vivendo dissolutamente. E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades. E foi e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos a apascentar porcos. E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada. E, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti. Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus trabalhadores. E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão, e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço, e o beijou. E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti e já não sou digno de ser chamado teu filho. Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão e sandálias nos pés, e trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos e alegremo-nos, porque este meu filho estava morto e reviveu; tinha-se perdido e foi achado. E começaram a alegrar-se. Lc 15.11-24;

Relato do testemunho da mãe: Após 4 dias sem dormir esperando seu filho na sala, sem saber onde ele estava, o pensamento da mãe de um dependente químico fica a "mil por hora". Pensa logo que algum traficante já o teria matado, ou quem sabe a própria polícia, sendo seu corpo desovando em algum local perto da represa. Seu desespero chega a tal ponto que chega a pegar (escondido do marido) a arma e diz para si mesma "Nem polícia, nem traficante vai tirar a vida do meu filho. Eu mesma farei isso se ele voltar". Coloca a arma debaixo do travesseiro e chorando, orando... cai no sono vencida pelo corpo que não aguenta mais ficar acordado. Nesse sono, essa mãe, sonha com um homem conversando com ela, sentados na mesma sala que ela estava, e diz: "Seu filho vai ligar para você. Ele vai dizer que está no lugar X e vai te pedir ajuda. Você vai ajudá-lo para que ele se recupere. Esse filho não é mais seu. Agora ele é meu filho. Você só vai tomar conta dele para mim."

Essa mãe acorda assustada, pega a arma, esconde-a sobre uma blusa e leva-a até o vizinho. Pede para que ele a guarde, pois ela pode fazer alguma besteira. Ao voltar para casa e entrar na sala, o telefone toca. Seu coração despara e ela também para atender o telefone. Era ele, o filho, pedindo ajuda e adivinha qual o lugar que ele estava? No mesmo lugar que o homem do sonho disse. Sem pensar, essa mãe foi até seu filho e disse para ele que se ele quisesse mesmo a ajuda dela, ele faria TUDO que ela, quisesse. Ele topou. O que ele não sabia é que essa mãe já frequentava um grupo de ajuda onde outros pais que tinham o mesmo problema compartilham suas dificuldades. Depois de um certo tempo. Essa mãe contou para o filho do seu sonho e para a surpresa dela, esse filho contou que enquanto ele, sentado na calçada, pensava no que deveria fazer agora que tinha jogado tudo fora (se matar ou voltar para casa), um homem "do nada" veio até ele e disse para ele ligar para a mãe e pedir ajuda. Que Deus amava ele do jeito que ele era e que ele não podia desistir agora, pois Deus não desistiu dele e que Deus tomaria conta dele na hora certa. Interessante a história? Ela é verdadeira. Eu assino embaixo, pois eu conheço tanto a mãe do rapaz quanto o próprio rapaz. Fazem parte do grupo que eu ajudo. Mas vamos voltar a parábola... Note que ao avistar seu filho (deixando no ar a idéia de que já estava esperando esse filho, seja olhando pela janela, na varanda, na sala ou qualquer lugar), o pai se compadeceu, não sentiu raiva, nem medo, nem tristeza, sentiu compaixão. Correu para ter com o filho, demonstrando pressa em tê-lo nos braços outra vez. Abraçou e Beijou o filho demonstrando todo o amor e carinho que tinha, aceitando ele do jeito que ele estava. Não importando seu estado, apenas o acolheu.

Lc 15:20 - "... Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou."

Quem leu toda a história do Filho Pródigo, sabe que esse filho, antes de voltar para a casa de seu pai, ele ensaiou uma oração de pedido de perdão. Quando ele volta e começa a fazer a oração para seu pai, seu pai nem o deixa terminar tal oração. Algo para se pensar... A bíblia não fala nada sobre o pensamento do pai e do filho após o reencontro dos dois, apenas apresenta as ações de ambos, pois, percebeu que naquele momento seu filho poderia tentar manipular seus sentimentos, então não o deixou terminar a fala, simplesmente, correu, abraçou e beijou, dando o melhor para ele. Ou será que o pai apenas usou o mesmo amor que Deus tem por nós, o Ágape (o amor incondicional)? Uma coisa é certa, seja de um jeito ou de outro (você decidi o fim da história), o pai AMOU e coinscidentemente como o Programa recomenda não foi atrás e não deixou o filho manipular, simplesmente AMOU. Não sei o fim da história da Bíblia, mas posso apresentar para você, o filho e a mãe da história verdadeira e então, você me diz, depois que conhecê-los, o final da história deles. Amém!

Se você se encontra em uma condição parecida com está, não exite volte com muita pressa para os braços do Pai, Ele está te esperando para dar-lhe um grande abraço e renovar a alinça contigo. Reflita..........

Texto de Nelson Jr.

www.nelsonkjr.com.br
Adapatado por Uilson Camilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar Profetizando A Palavra.
Seu comentário é importante para nós.
Deus o abençoe.