segunda-feira, 6 de julho de 2009

Crise de identidade...



Sede meus imitadores, como também eu, de Cristo;

(1Co 11.1)

O crente, como Paulo, é chamado para seguir o exemplo de Cristo e tornar-se semelhante a Ele, é o que aprendemos nos escritos de Paulo.

Bom seguir exemplo de homens de Deus como Paulo é uma coisa muito boa, mas, o que está acontecendo é que existe um grupo de pessoas que levam ao extremo o conselho do Apostolo, acabam não só seguindo o exemplo, mas também sendo imitadores de seus “ídolos”.

Temos observado em alguns púlpitos, pregadores e até cantores que são verdadeiras cópias, já vi aqueles que imitam até as línguas estranhas do pregador que admira.

Entendemos pela Bíblia que seguir o exemplo não é simplesmente imitar, copiar e sim aprender com erros e acertos dos líderes e pregadores que se destacam na obra de Deus por sua vida de humildade e serviço cristão. Não falo só dos que estão na “mídia”, pois estes é que são alvo de imitação encontramos até covers de pregadores. Mas também de líderes que fazem parte da igreja que congregamos, alguns seguem exemplos de pregadores que estão na mídia na maioria dos casos não conhece sua vida em particular, se realmente da testemunho de Cristo, temos que tomar cuidado há vários atores, espalhados são verdadeiros oportunistas, não perdem oportunidade de se apresentar, mas quando olhamos sua vida está completamente distante daquilo que prega e ensina.

Não é difícil encontrar pessoas desta natureza em nossos dias, preferem imitar e copiar do que buscar de Deus sua própria identidade ministerial. Costumo dizer para alguns jovens que devemos aproveitar e seguir bons exemplos, mas também não podemos esquecer de deixar o Senhor nos aperfeiçoar e formar em nós um caráter que lhe agrade, pois o “Espírito Santo é uma fonte inesgotável de inspiração”.

Cada pessoa tem sua própria identidade, diferente dos outros seres humanos, por isso podemos dizer que cada pessoa é única e possui características próprias que a distinguem das outras.

Bom minha proposta com estas palavras não era de escrever um longo estudo ou discurso sobre o assunto, mas em breves palavras  dizer o que penso sobre o tema proposto e compartilhar com aqueles que querem ser usados como pregador Fulano ou Cicrano, que o Espírito que usa o tal pregador é o mesmo que pode usá-lo também até com mais ousadia e autoridade que o pregador admirado. O segredo é ter experiência com Deus. Vida consagrada ao Senhor.

Meu irmão deixa Deus usar sua vida como ele quer e não como você quer. Não seja o que as pessoas querem que você seja, mas, sim o que Deus quer.

Busque sua própria identidade, seja você mesmo e não uma cópia de outro, pois a obra do Senhor precisa de pessoas que querem ser diferente e não simplesmente “Maria vai com as outras”. Deus nos chamou para influenciar vidas para o seu Reino.

Siga o exemplo de Paulo pregue a Palavra com poder e autoridade, mas também com sinceridade e compromissado com a santidade. Não deixe ser influenciado pelas tendências da época precisamos nos atualizar sim mas inovação não é para o cristianismo.

Sola Gratia, Sola Scriptura, Solus Chritus.

 

Uilson Camilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar Profetizando A Palavra.
Seu comentário é importante para nós.
Deus o abençoe.